Conservar fé autentica

Carta de  Judas 1,1-4

orando

1 Judas, servo de Jesus Cristo, irmão de Tiago, aos eleitos que são amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo. 2 Que a misericórdia, a paz e o amor seja concedidos em abundância a vocês. 3 Amados, tendo um grande desejo de escrever–lhes a respeito da nossa salvação comum, fui obrigado a fazê-lo, a fim de encorajá-los a lutar pela fé que foi transmitida aos fiéis uma vez por todas, 4  De fato, infiltraram-se no meio de vocês alguns indivíduos que, desde há muito, estão inscritos para o  julgamento. Eles são uns ímpios, que convertem a graça de nosso Deus em pretexto para a libertinagem e negam Jesus Cristo, o nosso único soberano e Senhor.

“Os destinatários da carta são apresentados através de uma definição do que seja o verdadeiro cristão: é alguém chamado a fazer parte do novo povo de Deus; amado permanentemente por Deus Pai, guardado por Jesus Cristo, que o preserva do mal e o mantém na sua vocação. A motivação imediata da carta é alertar as comunidades contra certos indivíduos, que nelas se infiltraram para divulgar idéias erradas e conquistar seguidores. Eles procuram transformar a liberdade cristã em libertinagem e o amor em licenciosidade. Provavelmente se trata de gnósticos, para quem o homem é salvo pelo conhecimento e não pelo comportamento moral.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos em Jesus Cristo. O verdadeiro cristão é alguém chamado a fazer parte do povo de Deus; este é amado permanentemente por Deus, guardados por Jesus Cristo, que o preserva de todo mal e o mantém na sua vocação. Judas foi obrigado a escrever a respeito da salvação, a fim de encorajá-los pela fé que foi transmitida de uma vez por todas. Todos os cristãos são alertados contra certos indivíduos, que infiltraram para divulgar idéias erradas e conquistar os seguidores; não para assustá-los, mas sim para que ninguém os iluda na caminhada da fé em seguimento a Jesus Cristo e que Deus nos dê a graça da perseverança no bem e firmes na fé. Que Deus seja hoje e sempre louvado, amado e glorificado. Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s