Apelo aos fiéis e Um programa de vida

Judas 1,17- 23

papa_010413

17 Vocês, porém, amados, lembrem-se das coisas que foram ditas anteriormente pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. 18 Eles diziam a vocês: “No fim dos tempos aparecerão impostores que se comportarão conforme as suas paixões.” 19 São esses indivíduos! Eles causam divisões, são materiais e não possuem o Espírito. 20 Vocês, porem, amados, construam sobre o alicerce da santíssima fé que vocês têm; rezem movidos pelo Espírito Santo, 21 mantenham-se no amor de Deus, esperando que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo lhes dê a vida eterna. 22 Procurem convencer os vacilantes, 23 salvem a uns, arrancando-os do fogo; tenham compaixão de outros, mas com temor. Detestem até a roupa contaminada pelos instintos egoístas dos ímpios.

Os cristãos não devem ficar espantados com aparição de pessoas que procuram enganar. Numa recomendação final, o autor relembra os pontos fundamentais de um programa da vida cristã: fé, oração, amor, auxilio mútuo, confiança na misericórdia de Jesus Cristo e distância daqueles que procuram perverter os outros.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Os apóstolos deixaram bem claro que no fim dos tempos apareceriam impostores que se comportariam conforme as sua paixões, seu egoísmo, seus pecados, erros, idolatrias e aberrações. Talvez você não tenha percebido que muitas pessoas quando cometeram um erro e querem encobrir para que ninguém venha, a saber, como ela vai se apresentando diante dos irmãos e do seu próximo? É de maneira hipócrita; todo o seu erro passado, todo o seu erro acredita ela que encobrirá os seus meretrícios condenado pessoas boas, pessoas que procuram ter uma vida de honestidade e que por estes hipócritas são caluniados de maneira bárbara. Ela nunca imaginou que o próprio Jesus Cristo disse: “tudo o que fizermos ocultamente será um dia revelado sobre o telhado para que todos os homens saibam que são aqueles que estão vivendo erroneamente condenando os de puro coração é que tem uma vida devassa”. Percebemos aqui que estas pessoas chegarão o dia em que elas pisarão sobre o seu próprio vômito. Sobre a sua própria mentira. Somos convidados hoje a sermos pessoas integras, pessoas honestas, pessoas sinceras e transparentes, pois os que não seguem Jesus Cristo o Filho de Deus, por mais que ofendem os irmãos caluniando-os chegará o dia do seu julgamento, e será sem a MISERICÓRDIA. Sejamos atentos, pois não ficará nada as ocultas, tudo será revelado por Deus nosso Senhor. Que pela sua honestidade e integridade o nosso Deus seja hoje e sempre, louvado, adorado e amado. Amém! Assim seja!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s