Jesus é o Centro da Fé cristã_ Jesus está vivo e presente

Apocalipse de João 1,4-16

Jesus-alfa-e-omega

1 Esta é a revelação de Jesus Cristo; Deus a concedeu a Jesus, para ele mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer muito em breve. Deus enviou ao seu servo João o Anjo, que lhe mostrou estas coisas através de sinais. 2 João testemunha que tudo quanto viu é  Palavra de Deus e Testemunho de Jesus Cristo. 3 Feliz aquele que lê e aqueles que escutam as palavras desta profecia, se praticarem o que nela está escrito. Pois o tempo está próximo. 4 João às  sete Igrejas que estão na região da Ásia. Desejo a vocês a graça e a paz da parte daquele que-é, que-era e que-vem; da parte dos sete Espíritos que estão diante do trono de Deus; 5 e da parte de Jesus Cristo, a testemunha fiel, o  Primeiro a ressuscitar dos mortos, o chefe  dos reis da terra. A Jesus, que nos ama e nos libertou de nossos pecados por meio do seu sangue 6 e que fez de nós um reino, sacerdotes para Deus, seu Pai_ a Jesus, a glória e o poder para sempre. Amém. 7 Ele vem com as nuvens, e o mundo todo o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram. E todos os povos do mundo baterão no peito por causa dele. É isso mesmo! Assim seja! 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, Aquele-que-é, que-era, e-que-vem, o Deus Todo –poderoso. 9 Eu, João, irmão e companheiro de vocês neste tempo de tribulação, na realeza e na perseverança em Jesus, eu estava exilado na ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus .10 No dia do Senhor, o Espírito tomou conta de mim. E atrás de mim ouvi uma voz forte como trombeta, que dizia: 11 “Escreva num livro tudo o que você está vendo. Depois mande para as sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadelfia e Laodicéia.” 12 Virei-me para ver a voz que me falava. Eu vi sete candelabros de ouro. 13 No meio dos candelabros estava alguém: parecia um filho de homem, vestido de longa túnica; no peito, um cinto de ouro; 14 cabelos brancos como lã, como neve; os olhos pareciam uma chama de fogo, 15 os pés eram como bronze no forno, cor de brasa; a voz era como o estrondo de águas torrenciais; 16 na mão direita ele tinha sete estrelas; de sua boca saía uma espada afiada, de dois cortes; seu rosto era como o sol brilhante do meio-dia.

“O Apocalipse é um livro lido e explicado nas reuniões das comunidades cristãs. Seu conteúdo é urgente, porque com a morte e ressurreição de Jesus a história está chegando ao fim e Deus vai julgar e implantar o seu Reino. A missão de João é a de todos os cristãos; profetizar, anunciando a Palavra de Deus e continuando o testemunho de Jesus Cristo. O número sete é simbólico e indica totalidade, plenitude. João se dirige a toda a Igreja, representada pelas comunidades da Ásia. Deus Pai é o Senhor da história: assim como agiu no passado age no presente e agirá no futuro. Sete Espíritos, isto é, a plenitude do Espírito de Deus. Jesus é o centro do projeto e ação de Deus. A glória e o poder lhe pertencem, porque:_ ele é a Testemunha fiel, que revelou e realizou o projeto do Pai até o fim, dando a vida por amor aos homens; ele é o primeiro a ressuscitar dos mortos, vencendo assim a morte e o pecado, e tornou-se  início de uma nova humanidade;_ele é o chefe dos reis da terra, pois está acima de todos os poderosos e reúne os homens, para fazer deles o Reino onde todos são sacerdotes da aliança com Deus Pai. João vê Jesus presente e agindo dentro da vida das comunidades que irradiam para todo o mundo a presença de Cristo ressuscitado. Ele é o Filho do Homem, o enviado de Deus para realizar o julgamento  e instaurar o Reino. Ele é o único mediador entre Deus e as comunidades é sacerdote divino tem a ciência de Deus para penetrar tudo. As sete estrelas são os chefes (anjos) das comunidades, a espada com dois cortes é o Evangelho que julga a Igreja e o mundo. O rosto brilhante como o sol relembra a transfiguração.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É magnânimo ler o Apocalipse, principalmente quando não olhamos com olhos fanáticos, porém olhemos com bons olhos tudo isso e veremos como o Senhor Deus, por Jesus, em Jesus e com Jesus foi revelando as grandes maravilhas divinas, do Reino Celeste.  Assim sendo não tem por que apavorar-se com as revelações deste livro. É sabido que sendo Jesus o Filho de Deus, tudo já se concretizou tudo já foi revelado, pois é Ele o único mediador entre Deus e os homens, ele realizará o julgamento e instaurará o Reino de Deus. Ele é o Sacerdote divino, que tem a ciência de Deus para penetrar tudo. Peçamos amados irmãos a graça de Deus para permanecermos fieis a todas as maravilhas do Reino que já foram concretizadas e reveladas. Assim seja! Amém!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s