As sete estrelas são os anjos

Apocalipse 1,17-20

pppas0228

17 Quando o vi, caí como morto a seus pés. Ele colocou a mão direita sobre mim e me encorajou: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. 18 Sou o Vivente. Estive morto, mas estou vivo para sempre. Tenho as chaves da morte e da morada dos mortos. 19 Escreva o que você viu; tanto as coisas presentes como as que devem acontecer depois delas. 20 Quer saber o mistério das sete estrelas que você viu nas minha mão direita? E dos sete candelabros de ouro? As sete estrelas são os Anjos das sete igrejas; e os sete candelabros são as sete igrejas”.

“João personifica as comunidades com medo das perseguições (como morto). Mas o Ressuscitado, presente na Igreja, traz tranqüilidade e segurança, porque é o Senhor da história (Primeiro e Último) e o Senhor da vida (tem as chaves da morte e da morada dos mortos). A missão de João é escrever o livro do Apocalipse para toda a Igreja. As coisas presentes são as sete cartas para as igrejas, convidando-as à conversão; as coisas que devem acontecer depois delas estão na segunda parte do livro, mostrando o testemunho da Igreja no mundo”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Este texto realmente quer nos encorajar, quando diz: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o último”. Por que temer se o Filho de Deus já se deu como Holocausto verdadeiro e Vivo por cada um de nós? Ele Ressuscitando trouxe para nós tranqüilidade, segurança, fé, fortaleza, somente Ele poderá nos dar o necessário, Ele é o Senhor da Vida e da história; no alto da cruz e pela morte e ressurreição nos mereceu a vida em abundancia; tudo vai depender de cada um de nós se formos fiéis, íntegros, honestos, verdadeiros nas palavras e ações. Elevemos aos céus as nossas súplicas ao bom Deus, para que Ele nos dê a graça da perseverança no bem, no amor, na caridade para com todos, evitando em tudo fazer o mal para os nossos irmãos sem distinção de raça, de cor, sexo, de riqueza, que nenhum irmão venha sofrer por causa da perversidade da língua e do coração; pois daremos contas a Deus de todas as nossas ações. Que o Senhor Deus seja louvado, adorado e amado, hoje e sempre. Assim seja! Amém!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s