Escreva ao Anjo da Igreja de Éfeso

Apocalipse 2, 1- 7

0603166

1 Assim diz aquele que tem na mão direita as sete estrelas, aquele que está andando no meio dos sete candelabros de ouro. 2 Conheço a conduta de vocês, seu esforço e sua perseverança. Sei que você não suporta os maus. Apareceram alguns dizendo que eram apóstolos. Você os provou e descobriu que não eram. Eram mentirosos. 3 Você é perseverante. Sofreu por causa do meu nome, e não desanimou. 4 Mas há uma coisa que eu reprovo: você abandonou seu primeiro amor. 5 Preste atenção: repare onde você caiu, converta-se e retome o caminho de antes. Caso contrário, se não se converter, eu chego e arranco da posição em que está o candelabro que você tem. 6 Ainda uma coisa boa você tem: detesta a conduta dos nicolaítas. Também eu detesto. 7  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor eu darei como prêmio comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus.

“A comunidade de Éfeso é ativa e faz muita coisa boa. Mas deixou de obedecer ao mandamento do amor, correndo o risco de perder a sua identidade como comunidade cristã. Esta exortação para ouvir o Espírito aparece no fim das sete cartas. Quando a Igreja se encontra em processo de conversão para seguir a Jesus, ela se torna capaz de perceber, pelo Espírito de Jesus, qual é a palavra a ser dita e a ação oportuna a ser realizada no momento que ela está vivendo.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Aquele que tem em sua mão direita as sete estrelas, e andando no meio dos sete candelabros de ouro, conhece o nosso esforço e nossa sua conduta, sabe também a capacidade que temos para suportarmos os maus de conduta, que por causa de Jesus Cristo sofremos e não desanimamos. O texto de hoje nos leva a perceber o quanto os cristãos tem algo de bom: detestam a conduta dos perversos e que Deus também os detesta. Imaginemos que todos aqueles que permanecerem fieis: ouçam o que o Espírito diz: Ao vencedor eu darei como prêmio comer da árvore da vida que está no Paraíso. Todos aqueles que deixaram de obedecer ao mandamento do amor, correm o risco de perder a sua identidade como comunidade cristã. Hoje peçamos ao Deus da vida que nos dê a perseverança na fidelidade ao mandamento do amor, tanto para com os bons como para os maus; tanto para os amigos, quanto para os inimigos, bem sabemos que o maior mandamento é o do amor, e o verdadeiro amor abrange aos bons e aos maus, jamais fazer distinção, o amor não discrimina. Que Deus seja a nossa nave principal e que por Ele possamos merecer o PARAÍSO. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s