Não tenha medo do sofrimento que vai chegar

Apocalipse 2,8-11

PadreLeo65

8 Escreva ao Anjo da Igreja de Esmirna. Assim diz o Primeiro e o Último, aquele que esteve morto, mas voltou à vida: 9 Conheço sua tribulação  e sua pobreza. Mas você é rico. Alguns que se dizem judeu andaram blasfemando. Mas eles de fato não são judeus. Eles formam, sim, uma sinagoga de satanás. 10 Não tenha medo do sofrimento que vai chegar. O diabo vai levar alguns de vocês para a cadeia. Será para vocês uma provação. Mas a tribulação não vai durar mais que dez dias. Seja fiel até a morte. Eu lhe darei em prêmio a coroa da vida. 11 Quem tem ouvidos ouve, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor ficará livre da segunda morte.

“A comunidade de Esmirna é pobre. Sua riqueza consiste no testemunho e no seguimento de Jesus. Por isso, ela não deve temer as perseguições: assim como Jesus morreu e ressuscitou do mesmo modo também ela terá sempre a vida”.

REFLEXÃO:

Queridos irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Bem sabemos que Aquele que é o Primeiro e o Último é o próprio Jesus Cristo, Ele que esteve morto mas ressuscitou, Ele conhece as nossas tribulações. O texto se apresenta muito forte quando diz assim “Eles formam uma sinagoga de satanás” para mim, isto é muito forte, porém, há pessoas que sabem só semear a violência, a guerra, o ódio, a vingança; os semeadores do mal vão colher somente o fruto da semente que plantaram. Há sempre um questionamento, por que semear a vingança? O ódio? A violência? Se o nosso criador ao criar nos deixou o livre arbítrio em nosso coração, somos livres na escolha. Assim como há os seguidores de Jesus Cristo; há também os seguidores de satanás. Todos estão livres na escolha e ninguém pode criticar insultar, caluniar, mentir; o mais precioso é respeitar a todos; pois todos são obra prima das mãos do Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Glorificado, adorado e amado seja o nosso Deus, hoje e sempre. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s