Assim fala aquele que tem a espada afiada

Apocalipse 2, 12-17

Cristo-Trono

12 “Escreva ao Anjo da Igreja de Pérgamo. Assim diz aquele que tem a espada afiada, de dois cortes: 13 Conheço o lugar onde você mora; é aí onde fica o trono de satanás. Mas você mantém firme o meu nome. Você não renegou a fé, nem mesmo no tempo de Antipas. Ele era minha testemunha fiel, e foi morto no meio de vocês, aí onde mora satanás. 14 Mas você tem umas coisas que eu reprovo: muita gente por aí segue a doutrina de Balaão, aquele que ensinava Balac a colocar pedra de tropeço no caminho do povo de Israel. Ele queria que os filhos de Israel comessem da carne oferecida aos ídolos. Queria que se prostituissem. 15 Muita gente por aí também vai atrás da doutrina dos nicolaítas. 16 Vamos! Converta-se! Caso contrário, logo, eu venho combater vocês com a espada da minha boca. 17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.  Ao vencedor darei um prêmio: o maná escondido. Darei também uma pedrinha branca a cada um. Nela está escrito um nome novo, que ninguém conhece; só quem recebeu.

“A comunidade de Pérgamo sabe resistir à religião imperial (trono de satanás) que efetua perseguições e martírios, mas sucumbe à sedução do sincretismo religioso (doutrina de Balaão e dos nicolaítas). A comunidade Cristã precisa e combater a idolatria do poder político totalitário e a idolatria das idéias que ameaçam a vida cristã autêntica”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Há muitas pessoas fiéis na sua fé, que persiste em todos os tempos seja tempo de perseguição, sejam as doutrinas falsas, sejam as correntes de pensamentos muito longe da fé, que muitas vezes causam os desvios na própria fé; se o cristão, conhecedor da doutrina não ficar firme, pode até mesmo chegar à incredulidade. Busquemos em Deus a graça da perseverança em tudo o que nos ensinaram sobre a doutrina, o conhecimento de Jesus Cristo, os mandamentos, assim venha à maré que vier permaneceremos firmes e fieis na prática das boas obras. Somente com a força e a graça que virá do Pai Celeste que nos manterá em um verdadeiro equilíbrio. Hoje somos convidados a ficarmos de pé sem que nada nos leve por terra, mantendo-nos na esperança que a graça de Deus seja o nosso escudo e baluarte na fé. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s