Assim diz o Filho de Deus.

Apocalipse 2, 18-29

apoc15-10

18 “Escreva ao Anjo da igreja de Tiatira. Assim diz o Filho de Deus, que tem os olhos como Hamas de fogo e os pés como bronze: 19 Conheço a tua conduta: o amos, a fé , a dedicação, a perseverança e as suas obras mais recentes,ainda mais numerosas que as primeiras. Você nem se quer se incomoda com Jezabel, essa mulher que se diz profetisa. Ela seduz e ensina meus servos a se prostituirem, comendo carne oferecida aos ídolos. 21 Já dei um prazo para ela se converter. Mas ela não quer largar a sua prostituição. 22 Vou lançá-la num leito de doença, e os que cometem adultério com ela vou lançá-los numa grande tribulação, a menos que se convertam de sua conduta. 23 Farei também morrer os filhos dela, para que as igrejas fiquem sabendo quem eu sou: conheço bem dentro de cada um. 24 Sei que muitos de vocês em Tiatira não seguem essa doutrina, não conhecem as ‘profundezas de satanás’, como dizem eles. Sobre vocês eu não coloco outro peso. 25 Mas fiquem firmes naquilo que já tem, até que eu venha. 26 Ao vencedor, ao que praticar a minha conduta até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações; 27 o vencedor governará com cetro de ferro, podendo quebrar as nações como vaso de barro. 28 Pois também eu recebi do Pai esse poder. Vou dar ao vencedor também a Estrela da manhã. 29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

“A comunidade de Tiatira é exemplar em tudo, menos no combate às falsas doutrinas que ameaçam desvirtuar a vida cristã.”

Reflexão.

Amados irmãos e irmãs em Cristo. O texto de Hoje nos leva a refletir sobre como vivemos as virtudes, Jesus nos conhece melhor que nós mesmos e vê tudo o que fazemos, pensamos ou sentimos, então não dá para viver como se enganássemos a Ele, antes enganamos a nós mesmos ao pensar desse modo: e o julgamento Dele é realmente justo Ele realça as virtudes, mas não deixa de perceber e punir os erros. Neste caso a Igreja de Tiatira são aqueles que buscam viver sinceramente o exemplo de Jesus Cristo, mas existe uma falha: a de não conseguir combater a idolatria, Amados compreendam que idolatria não faz referencia as imagens que temos na Igreja, a idolatria é o culto a um deus pagão, é colocar coisas, pessoas, objetos, posição social ou até mesmo nós mesmos acima de Deus; e isso não passa despercebido aos olhos Dele. Por isso somo convidados hoje a buscar viver a humildade virtude essa que se faz necessária para vencer a eulátria (ou seja, a idolatria de nós mesmos) e pedir a Deus as graças necessárias para vivermos bem os dois grandes mandamentos que Jesus deixou que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos; se vivermos isso não teremos com o que nos preocupar, pois estaremos vivendo todos os ensinamentos de Jesus. Que Deus seja Honrado, Amado, e Adorado por todos aqueles que assim optarem viver. Amém. Assim seja.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s