Já estou chegando e batendo à porta

Apocalipse 3,14 22

images (38)

14 Escreva ao Anjo da igreja de Laodicéia. Assim diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Principio da criação de Deus: 15 Conheço sua conduta: você não é frio nem quente. Quem dera que fosse frio ou quente. 16 Porque é morno, nem frio nem quente, estou para vomitar você da minha boca. 17 Você diz: “Sou rico! E agora que sou rico, não preciso de mais nada”. Pois então escute: Você é infeliz, miserável, pobre, cego e nu. E nem sabe disso. 18 Quer um conselho? Quer mesmo ficar rico? Então compre o meu ouro, ouro puro, derretido no fogo. Quer se vestir bem? Compre minhas roupas brancas, para cobrir a vergonha da sua nudez. Está querendo  enxergar? Pois eu tenho o colírio para seus olhos. 19 Quanto a mim, repreendo e educo todos aqueles que amo. Portanto, seja fervoroso e mude de vida!20 “Já estou chegando e batendo  à porta. Quem ouvir minha voz e abrir a porta, eu entro em sua casa e janto com ele, e ele comigo”. 21 Ao vencedor darei um prêmio: vai sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci, e estou sentado com meu Pai no trono dele. 22 Quem tem ouvidos, OUÇA o que o Espírito diz às igrejas.

“A comunidade de Laodiceia é rica e auto-suficiente: confia em si mesma e não quer depender de ninguém. Contudo, a verdadeira riqueza de uma comunidade é ouvir a palavra de Jesus e ficar unida a ele”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Por que será que o apóstolo fala tão forte a certas pessoas: “Você é infeliz, miserável, pobre, cego e nu”. A pessoa que chega a este ponto, não tem sabedoria, não tem amor, não tem integridade em fim muito longe de praticar os mandamentos da Lei Divina. Refletir este ponto nos causa um impacto, pois se Deus criou-nos para o bem, para o amor, para a caridade, para a misericórdia, por que buscar o mundo da infelicidade? Por que viver miseravelmente? Por que ser pobre de Espírito, ser cegos nas coisas de Deus, e despido de tudo o que nos levaria a ter uma vida de santidade? Aqueles que querem viver longe do amor de Deus, sempre estarão arrastando como a “NAJA” Por que querem viver açoitando, caluniando, fazendo tanta maldade, derrubando as pessoas boas, fazendo coisas que o próprio Deus desconfia. Levando uma vida que parece-nos pessoas muito boas, mas na real é uma serpente que vive somente a matar vidas que querem viver no seguimento dos mandamentos. Vocês conhecem estas pessoas? Vocês conhecem pessoas que vivem numa cadeira de roda por causa da INVEJA, do CIÚME e do ÓDIO? Foi tirado o seu tapete a queda foi tão grande que nunca mais se levantaram. Peçamos ao Nosso Deus que nos dê o livramento destas pessoas que caminha lado a lado, para podermos viver no bem, no amor e na MISERICÓRDIA. Que Deus seja louvado, amado e adorado hoje e sempre. Amém!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

