Jesus ressuscitado revela e realiza o projeto de Deus

Apocalipse 5,1-14

adoração do cordeiro mistico

1 Vi depois um livro na mão direita daquele que estava sentado no trono. Era um livro escrito por dentro e por fora, e estava lacrado com sete selos. 2 Vi então um Anjo forte que proclamava em alta voz: “Quem é capaz de romper os selos e abrir o livro?” 3 Ninguém, nem no céu nem na terra, nem no mundo dos mortos, era capaz de abrir o livro ou ler o que nele estava escrito. 4 Eu chorava muito, porque ninguém foi considerado capaz de abrir ou de ler o livro. 5  Um dos Anciãos me consolou: “Pare de chorar! O Leão da tribo de Judá, o Rebento de Davi venceu! Ele é capaz de romper os selos e abrir o livro.” 6 De fato, vi um Cordeiro. Estava entre trono com os quatro Seres vivo e os Anciãos. Estava de pé, como que imolado.  O cordeiro tinha quatro chifres e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. 7 Então o cordeiro veio receber o livro da mão direita daquele que está sentado no trono. 8 Quando ele recebeu o livro, os quatro Seres vivos e os vinte e quatro Anciãos ajoelharam-se diante do Cordeiro. Cada um tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. 9 E entoaram um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e abrir seus selos, porque foste imolado, e com teu sangue adquiriste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. 10 Deles fizeste para o nosso Deus um reino de sacerdotes. E eles reinarão sobre a terra”. 11 Em minha visão, ouvi ainda o clamor de uma multidão de anjos em volta do trono, dos Seres vivos e dos Anciãos. Eram milhões de milhões e milhares de milhares, 12 que proclamavam em alta voz:O Cordeiro imolado é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor”. Nesta hora, todas as criaturas do céu, da terra, de debaixo da terra, e do mar, todos os seres vivos proclamaram: “O louvor, a honra, a glória e o poder pertencem àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro pelos séculos dos séculos”. 14 Os quatro Seres vivos diziam: “Amém!” E aos Anciãos se ajoelharam e adoraram.

“O livro completamente fechado (sete selos ou lacres) e inteiramente escrito por dentro e por fora está na mão de Deus, porque contém o projeto de Deus sobre a vida e a história. Podemos dizer que o Antigo Testamento é esse livro fechado, que se torna plenamente compreendido na pessoa de Jesus. João chora; é grande o desespero da comunidade diante da impossibilidade de conhecer o projeto de Deus na história. Cristo morto e ressuscitado é o Cordeiro pascal, imolado pelos pecados do mundo. Está de pé porque ressuscitou. Ele é o Messias que tem a plenitude do poder e a plenitude do Espírito de Deus, pois ele vê tudo o que acontece na história. Ele pode receber e abrir o livro, porque, na sua morte e ressurreição, já se realizou o projeto de Deus, que é a salvação. Doravante, a história dos homens está nas mãos de Cristo; e o projeto de Deus vai ser cumprido por todos.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. O livro selado e lacrado se torna plenamente compreendido na pessoa de Jesus; o apóstolo João chora o desespero da comunidade diante da impossibilidade de conhecer o projeto de Deus. Cristo é o Cordeiro imolado pelos pecados do mundo. O Cordeiro imolado Jesus Cristo o Filho de Deus é digno receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor. Nesta hora, todas as criaturas do céu, da terra, de debaixo da terra, e do mar, todos os seres vivos proclamaram: “O louvor, o a honra, a glória e o poder pertencem àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro pelos séculos dos séculos” Que todos aqueles que adentrarem neste blog possa participar deste LOUVOR ao Senhor dos Senhores; nosso Deus Amém! Amém! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s