Projeto de Deus na História-História do Homem

Apocalipse 6,1-8

hqdefault (1) 1 Vi quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. E ouvi o primeiro dos quatro Seres vivos falar como estrondo de trovão: “Venha!”2 Vi então quando apareceu um cavalo branco. O cavaleiro tinha um arco, e deram para ele uma coroa. Ele partiu, vitorioso e para vencer ainda mais. 3 Vi quando o Cordeiro abriu o segundo  selo. E ouvi o segundo Ser vivo dizer: “Venha!” 4 Apareceu outro cavalo, vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar da terra a paz, a fim de os homens se matarem uns aos outros. E entregaram para ele uma grande espada. 5 Vi quando o Cordeiro abriu o terceiro selo. E ouvi o terceiro Ser vivo dizer: “Venha!” Apareceu então um cavalo preto. O cavaleiro tinha na mão uma balança. 6 Ouvi uma voz que vinha do meio dos quatro Seres vivos, e dizia: “Um quilo de trigo por um dia de trabalho! Três quilos de cevada por um dia de trabalho! Não danifiquem o óleo e o vinho.” 7 Vi quando o Cordeiro abriu o quarto selo. E ouvi o quarto Ser vivo dizer: “Venha!” 8 Vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro era a Morte. E vinha acompanhado com o mundo dos mortos. Deram para ele poder sobre a quarta parte da terra, para que matasse pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras da terra.

Os primeiros quatro selos apresentam a história do homem dominada pelo mal. A fonte do mal é a ambição de poder e conquista que geram a guerra e a competição o racionamento e a fome por fim, a doença e a morte”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Vimos pelo livro do Apocalipse, os animais se tornarem simbolismo muito forte para a história da humanidade. Vimos aí: O primeiro cavaleiro recebeu a coroa, partindo vitorioso para vencer mais ainda; o segundo cavaleiro recebe o poder para tirar da terra a paz; o terceiro cavaleiro recebeu uma grande espada o seguinte cavaleiro recebeu uma balança o outro cavaleiro estava acompanhado com o mundo dos mortos. A cada um cavaleiro foi dado uma tarefa a ser exercida sobre a terra, isto não é para nos assustar; pois se cada ser humano for fiel, integro e honesto na sua MISSÃO, nada nos deverá apavorar, só o mal que fizermos para com o irmão; maldade esta que desagrada o coração de Deus, isto sim deve nos apavorar, pois todo o mal que fazemos ao irmão receberemos cem vezes mais e aqui na terra. Irmãos a simbologia do Apocalipse não precisa causar pavor, mas sim a perversidade do nosso coração; a calunia, a língua que bate sem por que bater; o ódio que reservamos até mesmo por pessoas que não guarda maldade em seu coração. Peçamos a Deus que tenhamos um coração de criança que é inocente e pequenino, então estaremos nas mãos redentoras do Pai. Assim seja! Amém! Eu te amo meu irmão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s