Deus realiza o julgamento

Apocalipse 6,12-17

download (4)

12 Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo. Houve então um grande terremoto. O sol ficou preto como saco de carvão. A lua inteira, cor de sangue. 13 As estrelas do céu despencaram sobre a terra, como pé de figo soltando figos verdes quando bate vento forte. 14 O céu se enrolou, feito folha de pergaminho. As montanhas todas e as ilhas foram arrancadas do lugar. 15 Os reis da terra, os magnatas, os capitães, os ricos e os poderosos, todos, escravos e homens livres, esconderam-se nas cavernas e rochedos das montanhas, 16 clamando aos montes e pedras: “Desmoronem por cima de nós e nos escondam da Face daquele que está no trono, e da ira do Cordeiro. 17 Pois chegou o grande Dia da sua ira. E quem poderá ficar de pé?”

“Respondendo ao pedido dos mártires, Deus realiza o grande Dia do julgamento. O julgamento, apresentado sob a figura dos fenômenos catástrofes na natureza, é a conseqüência do poder do mal que domina a história, sendo esse mal simbolizado pelos quatro cavaleiros. O julgamento atinge a todos, Reconhecendo-se culpados, os homens temem mais a Deus do que a própria morte”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. A simbologia que nos apresenta o texto de hoje é riquíssima; a ponto de assustar aqueles que não entendem e nem compreendem o que quer dizer tudo isso; segundo os grandes Teólogos. O julgamento será para todos sem exceção de pessoas, e é apresentado também sob a figura dos fenômenos, catástrofes na natureza, é a conseqüência do poder do mal que domina a história, sendo esse mal simbolizado pelos quatro cavaleiros. E vimos que os homens temerão mais a Deus do que a própria morte. Mas quando chegar o grande dia da ira de Deus, perguntemos: “Naquele dia quem poderá ficar de pé? E outra pergunta muito profunda: Quando o Filho de Deus voltar a terra Ele encontrará a FÉ”. Por esta razão peçamos ao nosso bom Deus que nos dê a graça da fortaleza na Fé; assim não precisaremos entrar em pânico por causa da revelação de como será o fim dos tempos que só será sabido por Deus a hora e o tempo. Que Deus seja louvado e adorado hoje e sempre. Amém! Aleluia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s