Deus enxugará toda lágrima dos olhos

Apocalipse 7, 13-17

546538_499976806698759_319431076_n

13 Um dos Anciãos tomou a palavra e me perguntou: “Você sabe quem são e de onde vieram esses que estão vestidos com roupas brancas?” 14 Eu respondi: “Não sei não, Senhor! O Senhor é quem sabe!” Ele então me explicou: “São os que vem  chegando da grande tribulação. Eles lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro. 15 É por isso  que ficam diante do trono de Deus, servindo a ele dia e noite em seu Templo. Aquele que está sentado no trono estenderá sua tenda sobre eles. 16 Nunca mais terão fome, nem sede; nunca mais serão queimados pelo sol, nem pelo calor ardente. 17 Pois o Cordeiro que está no meio do trono será o pastor deles; vai conduzi-los até às fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará toda lágrima dos olhos.

“João enfatiza a salvação do povo de Deus. A grande tribulação são as perseguições. A veste branca significa a participação no testemunho de Jesus. Este texto nos lembra a festa das Tendas, que era um sinal da Aliança. A salvação é a realização da Aliança: a morada de Deus com os homens. Com a realização futura da Aliança não haverá mais limitações nem sofrimentos ‘Jesus será o pastor que leva o povo a viver em plenitude’.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Muito nos deverá alegrar-nos e dar-nos certa esperança, em vista do nosso futuro; ou seja, o que ganharemos depois da morte? Este texto deixa muito claro, aquela multidão que se fala o Apocalipse já nos foi dito, que todos aqueles que estão vestidos de branco, foi explicado pelo próprio Senhor. “São os que vêm chegando da grande tribulação eles lavram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro”; é digno de fé, acreditar que todo o sofrimento aqui na terra será coroado depois do julgamento de nosso Deus. E é por esta razão que eles ficam de pé envolta do trono de Deus servindo a Ele dia e noite em seu Templo. Que o nosso Deus glorioso seja hoje e sempre amado, glorificado e exaltado. Assim seja! Amém! Amém! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s