Deus atende ao pedido dos mártires

Apocalipse 8,1-6

144-000-israelitas-sao-selados-com-o-selo-do-deus-vivo

1 Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve no céu um silêncio de meia hora… 2 Vi então os sete Anjos que estão diante de Deus. Eles receberam sete trombetas. 3 E outro Anjo se colocou perto do altar: tinha nas mãos um turíbulo de ouro. Ele recebeu uma grande quantidade de incenso para ser oferecido, juntamente com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro, que está diante do trono. 4 Da mão do Anjo subia até Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. 5 Depois, o Anjo pegou o turíbulo e o encheu com o fogo do altar; e atirou o turíbulo sobre a terra. Houve então trovões, clamores, relâmpagos e grande terremoto. 6 E os sete Anjos com as sete trombetas se prepararam para tocar.

“Com a abertura do sétimo selo, o livro do projeto de Deus está aberto, e agora vai ser realizado. O silêncio por meia hora indica a gravidade do que vai acontecer. Com o julgamento (trombetas) e o Reino começa na história o tempo final. O incenso oferecido juntamente com as orações do santos indica que o pedido dos mártires vai ser atendido: Deus intervém na história fazendo justiça e salvando.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Cristo. Seria assustador se levássemos o Livro do Apocalipse ao pé da letra. Mas vamos tentar visualizar de outra maneira. Nós sabemos que Nosso Deus é um Deus Misericordioso e que não é vingativo; a vingança é própria do ser humano por causa da nossa inclinação para o mal. No entanto Nosso Deus é justo e escuta o clamor dos oprimidos, dos sofredores, dos pobres, dos perseguidos, dos caluniados, dos marginalizados, dos abandonados, enfim de todas as pessoas que suportam sofrimentos constantes às vezes sem ter condições para reverter sua situação; e estas são justamente as orações que sobem até o trono juntamente o incenso da mão do Anjo clamando a Deus por justiça. E Ele vai fazer justiça entre elas e aqueles que são a causa de seus sofrimentos. Porém não sabemos se para esta vida ou para a eternidade, porque a nossa fé nos leva a crer que estamos neste mundo em peregrinação, pois a nossa Pátria definitiva é a Celestial. Tudo o que precisamos fazer é crer e seguir os exemplos de Jesus Cristo para que Seu Reino tenha ainda continuidade e chegue ao máximo de pessoas possível. Que Deus nos abençoe e nos capacite a vivermos o Reino já aqui neste mundo. Amém. Assim seja.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s