O Julgamento é Universal

Apocalipse 8,7- 13

apocalipse_now_by_almirith7-d4w2j8m

7 O primeiro Anjo tocou. Caiu então sobre a terra uma chuva de pedra e fogo, misturados com sangue. A terça parte da terra se queimou. A terça parte das árvores se queimou. O que existia de verde se queimou. 8 O segundo Anjo tocou. Foi jogada no mar uma coisa parecida com uma grande montanha em brasa. A terça parte do mar virou sangue. 9 A terça parte das criaturas do mar morreu. A terça parte dos navios foi destruída. 10 O terceiro Anjo tocou, Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como tocha acesa. Caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes. 11 O nome dessa estrela é amargura. A terça parte da água ficou amarga. Muita gente morreu por causa da água, porque ficou amarga. 12 O quarto Anjo tocou. Atingiu um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de modo que ofuscou a terça parte deles. O dia perdeu a terça parte da claridade. E a noite também. 13 Nessa hora vi e ouvi uma Águia voando no meio do céu e gritando em alta voz; “Ai! Ai! Ai dos habitantes da terra! Ainda faltam três toques de trombeta. E os Anjos estão prontos para tocar.”

“O julgamento é universal, mas se realiza aos poucos ao longo da história. Assim como Deus agiu no passado, ele age no presente e vai agir no futuro para julgar o mal e instaurar o bem. A Águia adverte sobre os três últimos toques da trombeta.”

Reflexão:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Toda a Santa Lei foi dada; agora, o necessário é colocá-la em prática; aqueles que vivem os Mandamentos da Lei de Deus, que são os dez Mandamentos, os quais podem resumi-los em dois que são: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” esta é a fonte do o amor. Amor a Deus e aos irmãos e irmãs; quem ama não mata, quem ama não calunia quem ama não deseja o mal; vejamos quando o nosso coração tem um olhar na direção de Deus, tudo vai favorecer seja a quem quer que seja uma vivência sem pânico, sem medo, sem pavor. Perguntemos o simbolismo que o Apocalipse nos mostra não é algo de outro mundo, pois neste mundo já vemos coisas piores do quê estas. E muito bem conseguimos vencê-las. O que se faz necessário agora é procurarmos viver com dignidade, com integridade, com bondade, com amor ao próximo, na caridade; pois tudo passará, só não será despercebido o amor com o qual vivemos com respeito ao irmão que necessita de nosso amor. Assim seja! Amém! Glória a Deus!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s