O julgamento destrói o mal

Apocalipse 9,1-12

images (39)

1 O quinto Anjo tocou. Vi então uma estrela que tinha caído do céu sobre a terra. Ela recebeu a chave do poço do Abismo. 2 E abriu o poço do Abismo. E daí subiu uma fumaça como fumaça de uma grande fornalha. O sol e o ar escureceram de tanta fumaça do poço. 3 Da fumaça saíram gafanhotos voando sobre a terra. Tinham poder de matar como escorpiões. 4 Eles receberam ordem de não estragar a vegetação da terra, nem o verde, nem as árvores. Só podiam ferir os homens que não tivessem na fronte a marca de Deus. 5 Os gafanhotos não tinham permissão de matar. Mas podiam atormentar os homens durante cinco meses, com dores fortes, como picadas de escorpião. 6 Naqueles dias, os homens vão correr em busca da morte, mas não saberão onde ela está. Vão querer a morte, mas a morte fugirá deles. 7 Os gafanhotos pareciam como bando de cavalos preparados para a guerra; parecia que tinham na cabeça coroa de ouro, e o rosto deles parecia rosto de gente. 8 Tinham cabelos compridos como de mulheres, e dentes de leão. 9 Tinham couraças  que pareciam de ferro, e o barulho de suas asas parecia o barulho de carros com muitos cavalos, correndo para batalha. 10 Tinham ferrão na cauda, como escorpião. E era na cauda que estava o poder de atormentar os homens durante cinco meses. 11 O rei deles era o Anjo do Abismo. O nome desse Anjo é Abadôn, na língua hebraica; em grego é Apoliôn. 12 O primeiro ai passou. Mas depois dessas coisas ainda vêm outros dois Ais.

“A intervenção de Deus atinge e destrói o mal. Os gafanhotos lembram a oitava praga do Egito, mas são descritos como um exército que vai atacar os que não têm a marca de Deus, isto é, os perseguidores do povo de Deus. João parece aludir às grandes potências em luta constante pela supremacia. Os perseguidores são destruídos pelo seu próprio mal.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. A insigne história que nos relata o Apocalipse, para alguns é texto polêmico, texto assustador, que deixa muitas pessoas assustadas. Quando voltamos na história do Egito iremos relembrar as pragas que ali aconteceram. Não há diferença alguma deste texto que estamos refletindo hoje, naquele tempo quando Deus enviou as pragas àquele povo rebelde, incrédulo, houve ali as pragas dos gafanhotos, onde não há diferença alguma deste do Apocalipse. O que vemos é que sempre surgiram povos rebeldes, incrédulos, que buscam ídolos e acabam sempre encontrando o mesmo que aconteceu nas páginas do Antigo Testamento e acontecem também a qualquer tempo, quando Deus tem em Suas mãos o controle da vida do Seu povo, percebendo a rebeldia, a maldade, a maldade do povo, a incredulidade, a busca de ídolos assim como os perseguidores de um povo fiel podemos ver que não tardará muito tempo e a Mão Poderosa do Nosso Deus irá PAIRAR sobre aquele povo. Que o nosso Deus Glorificado, Amado e Adorado por um povo fiel, integro e honesto. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s