A Missão do povo de Deus é profetizar

Apocalipse 10, 1-11

erzengelmichael941_n

1 Depois disso, vi outro Anjo. Era forte e vinha descendo do céu. Sua roupa era uma nuvem, e sobre a sua cabeça estava o arco-íris. O rosto como sol; as pernas pareciam colunas de fogo. 2 Ele segurava na mão um livrinho  aberto. Colocou o pé direito no mar e o esquerdo na terra, 3 e soltou um forte grito como leão quando ruge. Quando ele gritou, os sete trovões ribombaram.  4 E quando  os sete trovões fizeram esse ribombo, eu estava pronto para escrever. Mas ouvi uma voz do céu que me dizia: “Guarde em segredo o que os sete trovões falaram, Não escreva nada.” 5 Então o Anjo forte, que estava de pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita para o céu. 6 E jurou  por Aquele  que vive para sempre , que criou o céu e tudo o que nele existe, a terra e tudo o que nela existe, o mar e tudo o que nele existe:  “Não há mais tempo. 7 Quando o sétimo Anjo tocar a trombeta, então vai realizar-se o mistério de Deus, conforme ele anunciou aos seus servos, os profetas!” 8 Aquela mesma voz do céu, que eu já tinha ouvido, tornou a falar comigo: “Vá. Pegue o livrinho  aberto na mão do Anjo que está de pé sobre o mar e sobre a terra.” 9 Eu fui, e pedi ao Anjo que me entregasse o livrinho. Ele falou comigo: “Pegue e coma. Será amargo no estomago, mas na boca será doce como mel.” 10 Peguei da mão do Anjo o livrinho e o comi. Na boca era doce como mel, mas quando o engoli, meu estômago virou puro amargor. 11 Então me disseram: “Você têm ainda que profetizar contra muitos povos, nações, línguas e reis.”

O Anjo forte indica uma grande intervenção de Deus. Intervenção de misericórdia, que interessa a todos. O livrinho aberto é o Evangelho, com esta mensagem clara e universal: Deus quer salvar todos os homens, chamando-os à conversão. O Evangelho não deve ser escrito, porque o seu conteúdo é urgente, pois com a sétima trombeta, o mistério de Deus vai se realizar: a instauração do Reino. O fim da história, com o julgamento e a salvação, chega pelo anúncio do Evangelho. Por isso, ele deve ser comido, isto é, assimilado, para ser vivido e testemunhado. Ele é doce porque anuncia a salvação, mas é também amargo, porque provoca perseguições. A missão do povo de Deus é continuar profetizando a muitos povos, nações, línguas e reis. Profetizar é anunciar o Evangelho, ou seja, continuar o testemunho dado por Jesus. O anúncio é para todos, porque o Evangelho julga e salva: ou continuar com os ídolos e caminhar para a morte, ou aceitar o Deus revelado por Jesus, convertendo-se para viver.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. O texto de hoje termina assim: “Você tem ainda que profetizar contra muitos povos, línguas e reis”. Quando lemos acima sobre o Anjo forte, este Anjo indica uma grande intervenção de Deus. Que maravilha, que benção, pois essa intervenção de misericórdia é de interesse de todos. Sabemos que Deus quer salvar todos os homens, chamando-os à conversão; o mistério de nosso Deus vai se realizar a instauração do Reino; com o julgamento e a salvação, chega pelo anúncio do Evangelho; é por isso que se fala que o Evangelho deve ser comido isto é, assimilado, para ser vivido e testemunhado. Profetizar é anunciar o Evangelho, ou seja, continuar o testemunho dado por Jesus Cristo. Que o nosso bom Deus seja hoje e sempre amado, glorificado e adorado por todos aqueles que querem testemunhar e anunciar o Reino de Deus. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s