O que é profetizar

Apocalipse 11, 1-14

primeira

 1 Depois disso, deram-me um bastão parecido com vara, e me disseram: “Levanta-se e tire as medidas do Templo de Deus, do altar e dos que estão lá em adoração. 2 Deixe de lado o pátio externo do Templo; não precisa medi-lo; pois o pátio foi entregue ao poder das nações; elas vão pisar a Cidade Santa durante quarenta e dois meses. 3 Mas eu vou permitir que minhas duas testemunhas possam profetizar, vestidas de pano de saco, durante mil, duzentos e sessenta dias.” 4 Essas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão diante do Senhor da terra. 5 Se alguém quiser prejudicá-las, um fogo sairá de sua boca e devorará seus inimigos. Sim, se alguém quiser prejudicá-las, é assim que vão morrer. 6 Elas têm o poder de fechar o céu, para que não caia nenhuma chuva enquanto durar sua missão profética. Elas têm também o poder de transformaras águas em sangue. E quantas vezes elas quiserem, podem ferir a terra com todo tipo de praga. 7 Quando elas terminarem o seu testemunho, a Besta que sobe do Abismo vai combater contra elas, vai vencê-las e matá-las. 8 E os cadáveres das duas testemunhas  vão ficar  expostos na praça da Grande Cidade.  Esta cidade se chama simbolicamente Sodoma e Egito, onde foi crucificado também o Senhor delas. 9 Gente de todos  os povos, raças, línguas e nações vêem seus cadáveres durante três dias e meio. E não deixam que os corpos sejam sepultados. 10 Os habitantes da terra fazem festa pela morte das testemunhas, ficavam alegres e trocam presentes, porque estes dois profetas haviam incomodado os habitantes da terra. 11 Depois dos três dias e meio, um sopro de vida veio de Deus e penetrou nos dois profetas. E eles ficaram de pé. Todos aqueles que os contemplavam ficaram com muito medo. 12 Ouvi então uma voz forte vinda do céu e chamando os dois: “Subam para cá”! Eles subiram ao céu na nuvem enquanto os inimigos ficaram aí olhando. 13 Na mesma hora aconteceu um grande terremoto. A décima parte da cidade desmoronou, e sete mil pessoas morreram no desastre. Os sobreviventes ficaram apavorados e deram glória ao Deus do céu. 14 Isso que se passou foi o segundo Ai. E o terceiro já vem chegando bem depressa.

“A Missão do povo de Deus é continuar profetizando a muitos povos, nações, línguas e reis. Profetizar é anunciar o Evangelho, ou seja, continuar o testemunho dado por Jesus Cristo. O anúncio é para todos, porque o Evangelho julga e salva: ou continuar com os ídolos e caminhar para a morte, ou aceitar o Deus revelado por Jesus, convertendo-se para viver. O Templo, o altar e os adoradores são símbolos do povo de Deus. A medição é um sinal de proteção e preservação. O resto do mundo é dominado pelos pagãos até o fim da história. As duas testemunhas personificam o povo de Deus, que realiza a missão profética. É tempo de perseguição e penitência, as duas oliveiras simbolizavam os dois chefes, político e religioso. Que iriam restaurar o povo de Deus. Profetizar é dizer a verdade, e isso leva à perseguição e até a morte. A vitória da besta é curta; dois dias e meio, pois o Espírito de Deus ressuscita as testemunhas, que vão para junto de Deus.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. O projeto de Deus vai se realizando em meio ao seu povo, por meio das profecias, com o anúncio do Evangelho a todos os povos, nações e línguas. É assim que perpetua o testemunho que Jesus deixou para todos os que O seguirem. Como vimos o anúncio é para todos, pelo santo Evangelho acontecerá o julgamento e a salvação, há prodígios a todos os que aceitam a Deus revelado por Jesus Cristo. Só é profeta aquele que não tem medo de falar a verdade, pois somente a VERDADE nos libertará. Que Deus seja hoje e sempre amado glorificado e adorado. Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s