A vinda do Reino de Deus

Apocalipse 11,15-19

24elders

15 o sétimo Anjo tocou a trombeta. E vozes bem fortes começaram a gritar no céu: “A realeza do mundo passou agora para Nosso Senhor e para seu Cristo. E Cristo vai reinar para sempre.” 16 Os vinte e quatro Anciãos que estão sentados em seus tronos diante de Deus ajoelharam-se e adoraram a Deus. Eles diziam: 17 “nós te damos graças, Senhor Deus Todo-poderoso, Aquele-que-é e Aquele-que-era. Porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. 18 As nações tinham se enfurecido, mas chegou a tua ira e o tempo de julgar os mortos, de dar recompensa aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem ao teu nome, pequenos e grandes, e o tempo de destruir os que destroem a terra.” 19 Abriu-se então o Templo de Deus que está no céu, e apareceu no Templo a arca de aliança. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e uma grande tempestade de pedra.

“Com a sétima trombeta realiza-se o mistério de Deus: a vinda do Reino através do testemunho profético do povo de Deus. O povo de Deus proclama o Deus Todo-poderoso, que reina e realiza a justiça. Não se fala mais do Deus “que vem”, porque ele já veio no testemunho de Jesus e dos seus seguidores. A arca é o sinal da aliança e indica a presença de Deus no meio do povo. A aliança se realiza através do testemunho profético do povo de Deus.”

Reflexão:

Amados irmãos e irmãs em Cristo, olha como lindo e consolador o texto de hoje: pois o Reino de Deus foi instaurado com o testemunho profético do povo de Deus, mas quando falamos de profetas; não falamos de pessoas que vêem o que vai acontecer no futuro, o profeta é aquele que fala a verdade aconteça o que acontecer e o fato de falar a verdade causa perseguições porque ela fere aqueles que vivem de maneira incoerente, em outras palavras ela incomoda, esse é o testemunho profético do qual nos fala o texto. Buscar ser servo, profeta, santo; não precisa viver uma vida sobrenatural para isso, basta nos deixarmos guiar por Deus para vivermos seu amor e testemunhar com nossa vida esse amor para com as pessoas mesmo quando elas necessitam de correções. E nosso amor é provado através das obras de misericórdia. Jesus é o Misericordioso e nós o testemunharemos sendo misericordiosos, só que a misericórdia é exigente porque são quatorze as suas obras e são estas as corporais: 1 Dar de comera quem tem fome: 2 Dar de beber a quem tem sede; 3 Vestir os nus; 4 Dar pousada aos peregrinos; 5 Assistir os doentes; 6 Visitar os presos; 7 Enterrar os mortos; as espirituais: 1 dar bom conselho 2 Corrigir os que erram; 3 Instruir os que não sabem; 4 Consolar os tristes; 5 Perdoar as injurias 6 Sofrer com paciência as fraquezas do próximo 7 Rogar a Deus por vivos e mortos. Peçamos amados irmãos a graça de testemunharmos seu Amado Filho Jesus vivendo o amor como Ele viveu. Amém Assim seja.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s