Os cristãos devem estar atentos

                                                                    Apocalipse 13,9-18

anjos39 Se alguém tem ouvidos, ouça: 10 Se alguém está destinado à prisão, irá para a prisão. Se alguém deve morrer pela espada, é pela espada que deve morrer. Aqui se fundamenta a perseverança e a fé dos santos. 11 Depois disso, vi outra Besta sair da terra. Tinha dois chifres como cordeiro, mas falava como dragão. 12 Esta segunda besta exerce toda a autoridade na presença da primeira besta. Ela faz com que a terra e seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal tinha sido curada. 13 A segunda besta opera grandes maravilhas; faz cair fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens. 14 Por causa do poder de fazer essas maravilhas, sempre na presença da primeira besta, a segunda besta acaba seduzindo os habitantes da terra. Ela seduz a humanidade a fazer uma imagem em honra da besta que tinha sido ferida pela espada, mas que voltou a vida. 15 Foi-lhe permitido até mesmo infundir espírito na imagem da primeira besta. 16 A segunda besta faz também com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebam uma marca na mão direita ou na fronte. 17 E ninguém pode comprar e vender se não tiver a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. 18 Aqui é preciso entender: quem é esperto, calcule o número da besta; é um número de homem; o número é seiscentos e sessenta e seis.

“Para serem fiéis e perseverarem, os cristãos devem manter o espírito critico, pois Deus vai realizar o que projetou. A segunda besta depois chamada falso profeta, é a propaganda ideológica, que sustenta os poderes absolutos, e cuja essência é a falsidade apresenta o mal com aparências de bem, para levar as pessoas a aceitarem um sistema político desumano, como se este viesse de Deus. É uma caricatura do Espírito Santo. O autor identifica a primeira besta com o imperador romano da época. O número seiscentos e sessenta e seis, conforme o valor numérico das letras em hebraico, corresponde ao nome de César Nero, O Imperador Domiciano é visto como a ressurreição de Nero e da sua crueldade. Este número contudo, pode também significar o máximo de imperfeição, pois seis não atinge sete e é metade de doze. Indicaria, assim, a relatividade e fraqueza dos poderes totalitários.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Todos os cristãos que querem manter-se fiéis e perseverantes devem manter o espírito crítico, sabendo que o nosso Deus vai realizar o Seu Projeto de Amor Misericordioso. Aí vimos que para poder participar da economia em compras e vendas, todo mundo deve pensar e agir de acordo com a primeira besta. Esse nivelamento de todas as classes sociais com o mesmo pensamento e ação é uma paródia do Reino de Deus. Que do céu derrame uma profusão de graças e benção para todos aqueles que são fiéis ao Senhor Deus. Assim seja!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s