Feliz Aquele que Vigia e Conserva suas Vestes

Apocalipse 16,10-21

download10 O quinto Anjo despejou sua taça sobre o trono da Besta, e o reino dela ficou em trevas. Os homens mordiam a língua de dor. 11 Blasfemaram contra Deus do céu por causa da dor e das feridas, mas não se converteram de sua conduta. 12 O sexto Anjo despejou sua taça sobre o grande rio Eufrates. 13 A água do rio secou, e os reis do Oriente ficaram de caminho livre para atacar. 13 Nessa hora eu vi: da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta saíram três espíritos impuros que pareciam sapos. 14 São espíritos de demônios. Fazem maravilhas, e vão até os reis de toda a terra, a fim de reuni-los para a guerra no o Grande Dia do Deus-Poderoso. 15 (Eis que venho como um ladrão: feliz aquele que vigia e conserva suas vestes, para não andar nu e não deixar que vejam sua vergonha!). 16 Então os espíritos reuniram os reis no lugar que, em hebraico, se chama Harmagedôn. 17 O sétimo Anjo despejou sua taça no ar. Nisso, saiu uma forte voz do Templo, dizendo: “Está realizado!” 18 Houve então, então, relâmpagos, vozes, trovões e um forte terremoto. Desde que o homem apareceu na terra, nunca tinha acontecido terremoto assim tão violento. 19 A grande Cidade se partiu em três pedaços, e as Cidades das nações caíram. Deus se lembrou então de Babilônia, a Grande, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira. 20 As ilhas fugiram, as montanhas desapareceram. 21 Caiu do céu sobre os homens uma grande chuva de pedra, pedras com mais de trinta quilos. E os homens blasfemaram contra Deus por causa dessa praga de granizo, pois o seu flagelo é muito grande.

“Os cristãos devem vigiar para não serem enganados pelas idéias do mal e de seus agentes. Devem manter-se fiéis para não serem pegos de surpresa. Com a sétima taça, o julgamento de Deus se realiza inteiramente. A presença de Deus se manifesta totalmente pelo anúncio do Evangelho. Então é destruído o mundo dominado pelas bestas. A intervenção de Deus pelo Evangelho é grandiosa, mas os homens continuam blasfemando, isto é servindo os ídolos.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É sabido a todo o cristão; que Deus está sempre perto dos homens, que o Evangelho nos dá ensinamentos grandiosos, basta querermos seguir fielmente os Mandamentos da Lei de Deus o Soberano Juiz. De outro lado o mesmo Deus que deu as suas normas a serem vividas, deixa também os homens viverem em seu livre arbítrio. Mesmo sabendo o quanto Deus intervêm maravilhosamente pelo Evangelho, mas os homens continuam blasfemando, e servindo os ídolos. Ora, mesmo sabendo que os homens recebem de Deus pela suas obras sejam elas boas ou más, há sempre aqueles que não querem obedecê-Lo. Por isso, como no passado, a história nos mostra a variedade de flagelos que caíram sobre todos aqueles que não querem obedecer a voz de Deus, no passado, no presente e no futuro. Peçamos a Deus a graça da fidelidade, da honestidade e da integridade, principalmente a fortaleza para não desviarmos do caminho estreito que nos levará ao PARAÍSO. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s