A Promessa da Aliança

Apocalipse 19, 6-14

23306 Depois. Ouvi o rumor de uma grande multidão. Parecia o estrondo de águas torrenciais e o ribombar de fortes trovões. A multidão aclamava: “Aleluia! O Senhor, o Deus Todo-Poderoso passou a reinar. 7 Vamos ficar alegres e contentes, vamos dar glória a Deus, porque chegou o tempo do casamento do Cordeiro, e sua esposa já está pronta: 8 concederam que ela se vestisse de linho puro e brilhante”,_pois o linho representa o comportamento justo dos santos. 9 Logo em seguida, o Anjo me disse: Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro. E disse ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Eu caí de joelhos para adorar o Anjo, mas ele me disse: “Não! Não faça isso! Eu sou um servo como você e como os seus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus. É a Deus que você deve adorar”! Com efeito, o espírito da profecia é o testemunho de Jesus._Cristo venceu a força do mal_ 11 Vi então, o céu aberto: apareceu um cavalo branco, e o seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e combate com justiça. 12 Seus olhos são chama de fogo. Sobre sua cabeça há muitos diademas. E ele traz escrito um nome que ninguém conhece, a não ser ele mesmo. 13 Está vestido de um manto embebido em sangue, e é chamado pelo nome de Palavra de Deus. 14 Os exércitos do céu o acompanham montados em cavalos brancos, com roupas de linho branco e brilhante.

“Deus reina através do testemunho de Jesus, dado pelos cristãos. A realeza de Deus consiste em dirigir a história, para que se realize a Aliança, simbolizada no casamento, Ela é prometida agora, e será concluída no fim dos tempos. Jesus ressuscitado se une com a nova humanidade na Aliança de justiça e de amor. O casamento é o sinal da Aliança consumada; a união dos homens com Deus e entre si. A profecia cristã consiste em dar o testemunho de Jesus, adorando só a Deus. Não se deve adorar os transmissores da fé (pregadores, teólogos e ministros.)”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Não é permitido e nem se deve adorar os transmissores da fé pregadores, teólogos e ministro, somente a Deus o louvor e a adoração. Vejamos, Deus reina através do testemunho de Jesus Cristo, dado pelos cristãos; isto nos dá a certeza e a garantia de que se permanecermos na fé em Cristo, fiéis no amor ao nosso Deus verdadeiramente, Deus continuará reinando no meio dos habitantes da terra. Pois, hoje somos convidados a nos alegrar e ficar contentes porque chegou o tempo do casamento do Cordeiro, à noiva foi concedido que se vestisse de linho puro que representa o comportamento justo dos santos. Percebemos aqui que a realeza de Deus consiste em dirigir a história, para que se realize a Aliança, simbolizada no casamento. Ele quer fazer a Sua Aliança com a humanidade, tudo dependerá de cada pessoa na medida em que se abre à ação do Espírito Santo a obra do Pai vai acontecendo. Que possamos perseverar em sintonia com ação de graças e das bênçãos de Deus em Jesus Cristo, o Amor Maior. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s