Ele é Quem Apascentará as Nações

Apocalipse 19, 15- 21

batalha-armagedom15 Da sua boca sai uma espada afiada para com ela ferir as nações. Ele é quem apascentará as nações com cetro de ferro. Ele é quem pisa o lagar do vinho do furor da ira de Deus, o Todo-poderoso. 16 No manto e na coxa ele tem um nome escrito; “Rei dos reis e Senhor dos senhores.” 17 Vi depois um Anjo em pé no sol. Ele gritou com voz forte a todas as aves que voavam no meio do céu: “Venham! Reúnam-se para o grande banquete de Deus, 18 para comer carnes de reis, carnes de chefes militares, carnes de poderosos, carnes de cavalos e cavaleiros, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes.” 19 Vi, então, a besta reunida com os reis da terra e com seus exércitos, para guerrear contra o Cavaleiro e seu exército. 20 A besta, porém, foi pega junto com o falso profeta, que operava maravilhas na presença da besta. Foi assim que ela seduziu todos os que haviam recebido a marca da besta e adorado sua imagem. Tanto a besta como o falso profeta foi jogado vivo no lago de fogo, que ardia com enxofre. 21 Os outros foram mortos pela espada que saia da boca do cavaleiro. E as aves se fartaram com as carnes deles.

“O Anjo anuncia a vitória sobre a besta e o falso profeta, agentes do mal. A carnificina mostra que a justiça de Deus é implacável e atinge a todos derrotando as forças idolátricas e suas ideologias. A vitória vem através do anúncio do Evangelho, que derrota a mentira e conduz ao Deus Vivo e à Verdadeira Vida, que é Comunhão entre os homens na justiça e no amor. O lago de fogo é o lugar do castigo eterno”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. O nosso Deus é Soberano e Eterno; Sua Misericórdia é insondável e de geração em geração. Vimos claramente que a grande vitória veio até nós pelo santo Evangelho, aqui se faz presente a Vida de Nosso Senhor Jesus Cristo que veio e deixou o seu grande testemunho para que nós possamos segui-Lo com fidelidade, amor, e esperança, pois somente Ele é o Caminho a Verdade e a Vida. Vale a pena trabalharmos para derrotar a mentira em nossa vida, pois pelo santo Evangelho seremos conduzidos sempre ao Deus Vivo que é a Verdadeira Vida, que é Comunhão entre os homens na justiça e no Amor Misericordioso. Peçamos sempre a Deus que nos dê a graça da perseverança no bem e no amor misericordioso, para que possamos ajudar a todos aqueles que necessitam de mãos para erguê-los do sofrimento, da dor, do abandono e da discriminação. Que o nosso Bom Deus seja louvado hoje e sempre no irmão que sofre e no irmão que vive na caridade para com o próximo. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s