O processo da história

Apocalipse 20,07-15

27_01_2015__19_55_469159506e1f5d799e2c7fa8f8dde0ccb209439_640x4807 Quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da prisão do Abismo. 8 Ele vai sair e seduzir as nações dos quatro cantos da terra, Gog e Magog, reunindo-os para o combate. O número deles é como a areia do mar. 9 Eles se espalharam por toda a terra e cercaram o acampamento dos santos e da Cidade amada. Mas desceu fogo do céu, e eles foram devorados. 10 O diabo, que tinha seduzido a todos eles, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde já se achavam à besta e o falso profeta. Lá eles serão atormentados noite e dia para sempre._ Consumação Final_ 11 Depois eu vi um grande trono branco e Alguém sentado nele. O céu e a terra fugiram de sua presença e não deixaram rastro. 12 Vi então os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono. E foram abertos livros. Foi também aberto outro livro, o livro da vida. Em tão os mortos foram julgados de acordo com sua conduta, conforme o que estava escrito nos livros. 13 O mar devolveu os mortos que nele estavam. A morte e a morada dos mortos entregaram de volta os seus mortos.  E cada um foi julgado conforme sua conduta. 14 A morte e a morada dos mortos foram, então jogadas no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. 15 Quem não tinha o nome escrito no livro da vida foi também jogado no lago do fogo.

“Durante a história, o povo de Deus continua em luta contra as forças do mal, mas é protegido por Deus. Gog e Magog são nomes simbólicos que representam os poderes da idolatria, inimigos de Deus e do seu povo. Mas o poder do mal será completamente destruído. O fim da história é o julgamento, no qual se manifesta a vida. A morte e o mal vão ser destruídos, e os homens serão julgados conforme viveram. O trono evoca a presença do juiz. Este céu e terra desaparecem, porque tudo se renovará. O livro da vida é o livro do Cordeiro; Nele está o nome dos que deram o testemunho de Jesus. A morte e a morada dos mortos personificam os poderes do mal. São destruídos, porque doravante tudo será vida.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Sempre houve na história do povo de Deus a grande luta contra o mal; resta-nos crer que com o cuidado que Deus tem com o seu povo, aqueles que forem fieis honestos, transparentes, íntegros estes terão os seus nomes no livro da vida, estes são todos aqueles que derem o testemunho de Jesus. Por que então fazer o mal, viver do mal travar a luta em favor do mal? Não vale apena; pois bem sabemos através das Escrituras, que todos serão julgados conforme viverem. O trono evoca a presença do juiz, depois do julgamento tudo será renovado, um novo céu e uma nova terra para que viver praticando as leis e os ensinamentos deixados por Deus e por Jesus Cristo confirmado pela ação do Espírito Santo. Que Deus seja hoje e sempre louvado, amado e adorado. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s