Jerusalém – Esposa

Apocalipse 21,1-8

0_1525380_560119560744518_650947558_n1 Vi, então, um  novo céu e uma nova terra, O primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar na não existe. 2 Vi também descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, uma Jerusalém nova, pronta como esposa que se enfeitou para o seu marido. 3 Nisso saiu do trono uma voz forte. E ouvi: “Esta é a tenda de Deus com os homens. Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo e ele, o Deus-com-eles, será o seu Deus. 4 Ele vai enxugar toda lagrima dos olhos deles, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor..Sim! As coisas antigas desapareceram!” 5 Aquele que está sentado no trono declarou: “Eis que faço nova todas as coisa,” E continuou: Escreva, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6 E me disse ainda: “Elas se realizaram. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. Para quem tiver sede,  eu darei  de graça da fonte de água viva. 7  O vencedor receberá esta herança: eu serei o Deus dele, e ele será meu filho. 8  Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, imorais, feiticeiros, idólatras, e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte”.

“A nova relação que existe entre Deus e os homens é apresentada como céu novo e terra nova. O mar já não existe, porque os antigos o consideravam moradia dos poderes do mal. A Nova Jerusalém é a cidade que Deus vai construir como dom para os homens. É a Esposa do Cordeiro, o novo Adão que esposa a nova Eva. Realiza-se a Aliança de Deus com toda a humanidade. Ela se tornou a Tenda, na qual Deus está presente. Doravante tudo é vida e realização plena. Deus promete a renovação de tudo, pois ele é o Senhor da história, a fonte e o fim da vida. Ele dá a vida a quem a desejar. Quem for perseverante entrará para a realidade da Aliança; tornar-se-á filho, participando da realidade do próprio Cristo. O fato de conhecer o fim, porém, não dispensa a conversão”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É maravilhoso ver na pessoa de Jesus Cristo, como vimos à cima: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim”; para aqueles que têm uma Fé verdadeira Jesus, promete a quem tem sede, dará a graça da fonte de água viva. Em Jesus Cristo, Deus fará novas todas as coisa, para quem Ele fará novas todas as coisas? Todos aqueles que forem perseverantes entrarão para a realidade da Aliança, que é a nova Jerusalém, onde tudo será vida plenamente; mas há uma grande exigência que nós sabemos; renunciar todo o tipo de vida desregrada. Como: a covardia, a infidelidade, a corrupção, os assassinatos, as imoralidades, todo tipo de feitiços, toda idolatria, e todo tipo de mentira, pois bem sabemos que só a VERDADE nos libertará. Então pela perseverança tornaremos filhos participando da realidade do próprio Jesus Cristo. “Pai por Jesus daí-nos o Espírito Santo” assim entraremos no grupo daqueles que receberam a palma da Vitória. Amém! Assim seja!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s