Houve uma tarde e uma manhã

Gn.1,20-31

2494477083_36266f57fc20 Deus disse: “Que as águas fiquem sobre a terra, sob o firmamento do céu”. 21 E Deus criou as baleias e o seres vivos que deslizam e vivem na água, conforme a espécie de cada um, e as aves de asas conforme a espécie de cada um. E Deus viu que era bom.  E Deus abençoou e disse: “Sejam fecundos, multipliquem-se e encham as água do mar; e que as aves se multipliquem sobre a terra”. 23 Houve uma tarde e uma manhã: foi o quinto dia. 24 Deus disse: “Que a terra produza seres vivos conforme a espécie de cada um: animais domésticos, répteis e feras, cada um conforme a sua espécie”. E assim se fez: 25 E Deus fez as feras da terra, cada uma conforme a sua espécie; os animais domésticos, cada um conforme a sua espécie; e os répteis do solo, cada um conforme a sua espécie. E Deus viu que era bom. 26 Então Deus disse:Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra”. 27 E Deus criou o homem á sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher. 28 E Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam fecundos, multipliquem-se, encham e submetam a terra; dominem os peixes do mar, as aves do céu e todos os seres vivos que rastejam sobre a terra”. 29 E Deus disse: “Vejam! Eu entrego a vocês todas as ervas que produzem semente e estão sobre toda  a terra, e todas  as árvores em que há frutos que dão semente: tudo isso será alimento para vocês. 30 E para todas as feras, para todas as aves do céu e para todos os seres que rastejam sobre a terra e nos quais há respiração de vida, eu dou a relva como alimento”. 31 E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo era muito bom. Houve uma tarde e uma manhã: sexto dia.

“Terceiro, que o ponto mais alto da criação é a humanidade: homem e mulher, ambos criados à imagem e semelhança de Deus. E a humanidade é chamada a dominar e a transformar o universo, participando da obra da criação. Quarto, que o ritmo da vida é trabalho e descanso: assim como Deus descansou do trabalho criador, também o homem tem direito ao dia semanal de descanso. Importante notar que a criação toda é marcada pelo selo de Deus: “era bom… muito bom”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Aqui em Genesis, da mesma forma do Apocalipse, nós vamos meditar refletir e rezar sobre as maravilhas criadas por Deus. Poderíamos dizer que Deus não fez nada disso para Ele mesmo e sim para a sua própria humanidade; de outro lado quando sua criatura começa apreciar a beleza de tudo aquilo que foi sendo criado gradativamente e com muito amor por este Deus de amor apaixonado então podemos até mesmo rezar, louvando, agradecendo e adorando o Senhor Deus Criador de todas as coisas. Tudo o que Deus criou foi para o bom uso, para a vida de todos que respiram e que tem vida isto é o sopro divino. É percebido que no decorrer dos milênios tudo foi sendo usado de uma maneira muito errônea. Que o Senhor Deus possa nos dar a graça de usar tudo e muito bem usado.  O problema da água, se não usarmos bem aonde chegará à nova geração que vem cada vez mais chegando? Voltemos a nossa confiança em nosso Criador e Redentor e que Ele tenha misericórdia do seu povo amado. Assim seja! Amem!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s