Você é pó, e ao pó voltará

Gênesis 3,19- 24

expulso_paraiso18 A terra produzirá para você espinhos e ervas daninhas, e você comerá a erva dos campos. 19 Você comerá seu pão com o suor do seu rosto, até que volte para a terra, pois dela foi tirado. Você é pó e ao pó voltará. 20 O homem deu à sua mulher o nome de Eva, por ser ela a mãe de todos os que vivem. 21 Javé Deus fez túnicas de pele para o homem e sua mulher, e os vestiu. 22 Depois Javé Deus disse: “O homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Que ele, agora, não estenda a mão e colha também da árvore da vida, e coma, e viva para sempre”. 23 Então Javé Deus expulsou o homem do jardim Éden para cultivar o solo de onde fora tirado. 24 Ele expulsou o homem e colocou diante do jardim do Éden os querubins e a espada chamejante, para guardar o caminho da árvore da vida.

“O homem sonha possuir liberdade e vida plenas; porém, na sua auto-suficiência, ele produz o contrário, escravidão e morte. As relações de fraternidade transformam-se em relações de poder e opressão; a relação de partilha transforma se em exploração, esta produz a riqueza de poucos e a pobreza de muitos. Desse modo, as relações ficam distorcidas e quebradas, tanto dos homens entre si como dos homens com a natureza. Nesse clima gerado pelo mal, que tende a se multiplicar, o caminho já não leva para a vida, mas para a morte. Tudo perdido? Não. Diante do mal gerado pelo homem, Deus promete uma descendência que estará comprometida com o projeto de Deus, projeto este que triunfará sobre todo o mal. O Novo Testamento vê nessa descendência o povo comprometido com Jesus Cristo, que é o supremo revelador e realizador do projeto de Deus”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. O Criador Supremo, Ele é Manso, Paciente, Humilde, acompanha a sua criatura passo a passo. Do outro lado o homem busca desvios, caminhos tortuosos, o homem procura sempre a estrada espinhosa; um condenando o outro; e de onde veio tanto mal? Observamos que, as relações de fraternidade transformam-se em relação de poder e opressão; a relação de partilha transforma-se em exploração, “ESTA” produz a riqueza de poucos e a pobreza de muitos. E nesta realidade gerada do mal, da desobediência a Deus, da desonestidade, da falta de integridade, da mentira é que foi distanciando a criatura do Criador, vejamos: quando Deus expulsou do jardim do Éden o homem, foi necessário colocar diante do jardim os Querubins e a espada chamejante, para guardar o caminho da árvore da vida. Antes HOMEM livre, agora homem sem a liberdade tão desejada. Mas Deus em sua infinita misericórdia caminha lado a lado dos homens, aquele que buscar a VERDADE, a INTEGRIDADE, OBEDIÊNCIA a Ele, a Honestidade buscam viver somente o BEM, este receberá a “PALMA DA VITÓRIA” ao contrário, não veremos o Pai Celeste Face a Face. Peçamos a Deus meus irmãos a graça de viver somente o BEM, mesmo sabendo que pagamos muito caro em fazer o BEM, pois aqueles que são maléficos buscam derrotar aqueles que vivem do Bem em Deus. Glorificado, exaltado e adorado seja o Nosso Deus hoje e sempre. Assim seja ! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s