Deus faz Aliança com Noé e seus Filhos

Gênesis 9,8-17

nooeDeus garante a vida_8 Deus disse a Noé e a seus filhos: 9 “Eu estabeleço a minha aliança com vocês e com seus descendentes, 10 e com todos os animais que os acompanham; aves, animais domésticos e feras, com todos os que saíram da arca e agora vivem sobre a terra. 11 Estabeleço minha aliança com vocês; de tudo o que existe, nada mais será destruído  pelas águas do dilúvio, e nunca mais haverá dilúvio para devastar a terra”. 12 Deus disse: “Este é o sinal da aliança que coloco entre mim e vocês e todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: 13 Colocarei o meu arco nas nuvens, e ele se tornará um sinal da minha aliança na terra. 14 Quando eu reunir as nuvens sobre a terra e o arco-íris aparecer nas nuvens, 15 eu me lembrarei da minha aliança com vocês e com todos os seres vivos. E o dilúvio não voltará a destruir os seres vivos. 16 Quando o arco-íris estiver nas nuvens, eu o verei e me lembrarei da aliança eterna: aliança de Deus com todos os seres vivos, com tudo o que viver  sobre a terra”. 17 E Deus disse a Noé: “Este é o sinal da aliança que estabeleço com tudo o que vive sobre a terra”.

“O Arco-íris, que aparece depois da chuva, torna-se o sinal da Aliança de Deus com toda a Criação. Através dessa Aliança, Deus garante a vida para todos. Doravante, qualquer destruição que aparecer na história humana será devida aos homens e não a Deus.”

REFLEXÃO:

  Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Vocês perceberão que do cap. seis e ao oitavo  nós deixamos,  e entramos imediatamente no nove, pois entramos no texto em que relata a introdução da história de Noé. Aqui nós encontramos a Aliança de Deus com os homens. Ao estabelecer esta Aliança, se torna concreta a promessa de Deus de nunca mais destruir a terra; e os grandes Teólogos, relatam que se algo na face da terra for destruído, não será mais pelas mãos de Deus. Veja bem, vemos hoje, tantas coisas sendo destruídas, tudo o que olharmos em volta de nós e que estão sendo destruídos, não vamos culpar a Deus. Começando pelos pequenos animais, natureza, mares, em fim é tudo mesmo que está acabando, não levamos a culpa para nosso Deus, pois Ele fez a sua promessa e não voltará atrás; a atitude de Deus não é atitude humana, mas sim atitude divina. “Ele falou e cumpre a sua promessa”. Se somos fieis a Deus não precisamos temer a nada que vem nos afligindo, muitas vezes Deus permite que algo aconteça em nossa vida e que nos preocupa, nos cabe seguir fielmente a Sua promessa e veremos as maravilhas da misericórdia divina acontecer ao redor da nossa vida. Que nosso Deus nos dê a graça da fidelidade à Sua promessa e aos seus Mandamentos de Amor. Que Deus seja louvado, amado e adorado hoje e sempre. Assim seja! Amém!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

