Deus ouve o grito do Necessitado

Gênesis 21,08-21

Giuseppe_Bottani_-_Hagar_and_the_Angel_-_WGA26818 O menino cresceu e foi desmamado. E no dia em que Isaac foi desmamado, Abraão deu uma grande festa. 9 Ora, Sara viu que o filho que Abraão tinha tido com a egípcia Agar estava zombando de seu filho Isaac. 10 Então ela disse a Abraão: “Expulse essa escrava e o filho dela, para que o filho dessa escrava não seja herdeiro com meu filho Isaac”. 11 Abraão ficou muito desgostoso com isso, porque Ismael era seu filho. 12 Mas Deus disse: “Não fique aflito por causa do menino e da escrava. Atenda ao pedido de Sara, pois será através de Isaac que a sua descendência levará o nome que você tem. 13 Entretanto, também do filho da escrava eu farei uma grande nação, pois ele é descendência sua.” 14 Abraão levantou-se de manha, pegou pão e um cantil de água e os deu a Agar; colocou a criança sobre os ombros dela e depois a mandou embora. Ela saiu e andava errante pelo deserto de Bersabéia. 15 Quando acabou a água do cantil, ela pôs a criança debaixo de um arbusto 16 e foi sentar-se na frente, a distância de um tiro de arco, Ela pensava: “Não quero ver o menino morrer!” E sentou-se a distância. O menino começou a chorar. 17 Deus ouviu os gritos da criança, e o anjo de Deus, lá do céu, chamou Agar, dizendo: “O que é que você tem Agar? Não tenha medo, pois Deus ouviu os gritos do menino que aí está. 18 Levanta-se, pegue o menino e segue-o firme, porque eu farei dele uma grande nação”. 19 Deus abriu os olhos de Agar e ela viu um poço. Foi encher o cantil e deu de beber ao menino. 20 Deus estava com o menino. Ele cresceu, morou no deserto e tornou-se um arqueiro. 21 Morou no deserto de Farã, e sua mãe escolheu para ele uma mulher egípcia.

Enquanto a mãe Agar se colocava à distancia para não  ouvir os gritos do filho prestes a morrer; Deus ouve esse grito e se apresenta para salvar. Trata-se do filho de uma escrava. Deus está aberto para ouvir os clamores de todos os povos e encaminhá-los para a vida eterna”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Deus caminha sempre com o seu povo; desde que somos íntegros, fiéis, sinceros, honestos, pois para isso nos criou. Interessante, Deus está perto de Sara, mas também se faz presente na história de Agar. Tanto a esposa de Abraão, quanto a escrava de Sara, Deus olha, observa, vê e toma ações em favor de uma criança que chora, um choro de clamor, Deus o ouviu e o salvou, salvando o filho dá uma nação para que a escrava possa viver com respeito e dignidade de filhos de Deus. Quanto a nós irmãos, também hoje, Ele ouve o clamor dos que clamam os que choram os que oram os que rezam desde que o coração seja puro e as mãos estão limpas. Peçamos a Deus, que venha em nosso livramento para sermos dignos de sermos ouvidos no momento de nosso clamor e de nosso grito, no momento em que estamos correndo o risco de sermos oprimidos, escravizados, que a MISERICÓRDIA do Pai esteja conosco. Sejamos Sara ou Agar, mais do que isso é podermos contar com o AMOR de Deus. Assim Seja! Amém!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário