Casamento de Isaac

Gênesis 24,01-14
20

1 Abraão era velho, de idade avançada, e Javé o havia abençoado em tudo. 2 Abraão disse ao servo mais velho de sua casa, que administrava todas as suas propriedades: “Ponha a tua mão debaixo da minha coxa, 3 e jure por Javé, Deus do céu e da terra que  quando você buscar  esposa para meu filho, não escolherá entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais  estou morando. 4 Mas irá à minha terra natal e aí escolherá uma esposa para o meu filho Isaac”. 5 O servo  perguntou: “E se a mulher não quiser vir comigo para esta terra, deverei levar seu filho para o lugar de onde o senhor saiu?”6 Abraão lhe  respondeu: “De  jeito nenhum, não leve meu filho para lá. 7 Javé, o Deus do céu e da terra, que me tirou da casa paterna e da minha terra natal, e que jurou dar esta terra à minha descendência, ele enviará o seu anjo  diante de você, e você poderá trazer uma esposa para meu filho. 8 Se a mulher  não quiser vir com você, então  você ficará livre do juramento. Em todo caso, não leve  meu filho para lá.” 9 O servo colocou a mão  sob a coxa de Abraão, seu patrão, e jurou que assim faria. 10 O servo tomou dez camelos do seu senhor e, levando consigo de tudo o que seu patrão tinha de bom, pôs-se a caminho de Aram Naaraim, para a cidade de Nacor. 11 Fez os camelos ajoelharem fora da cidade, perto do poço, à tarde, na hora em que as mulheres saem para tirar água. 12 Então o servo pediu: “Javé, Deus do meu senhor Abraão, concede-me que o dia de hoje me seja favorável, e trata com amor o meu senhor Abraão. 13 Vou ficar junto ao à fonte, quando  as moças da cidade saírem para buscar água. 14 Direi a uma das moças: “por favor, incline o balde para que eu possa beber”. Aquela  que disser: “Beba você, que também vou dar de beber a seus camelos”, será essa aquela que destinaste para teu servo  Isaac. Assim saberei que tratas meu patrão com amor”.

“Deus continua a providenciar a realização da promessa. Passo importante é o casamento de Isaac, do qual nascerão futuros descendentes. Nota-se que a esposa adequada é reconhecida pela generosidade.”

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Quando os filhos de Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, são transparentes, sinceros, íntegros ao seu Senhor. Este Deus amoroso também faz tudo por ser-lhes fiel. Deus que cumpre tudo o que promete a alguém; e este procura em tudo seguir fielmente a Ele este receberá tudo e em abundancia. Abraão até em sua velhice recebia de Deus tudo, mais tudo mesmo. Não é Abraão nem Isaac que vai a busca de uma esposa para Isaac, Abraão, homem que em sua fidelidade, pede a seu servo, para buscar uma jovem para casar com seu filho, e este vai à busca, também o servo confiante de que Deus realizaria em favor de Abraão mais uma promessa. Por isso eu quero convidar a todos que continuem a fazer a leitura restante deste capítulo, pois é maravilhoso o que Deus é capaz de realizar àqueles que Lhe são fiéis e íntegros. Glorificado e adorado seja o nosso amado Deus. Hoje e sempre. Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s