Então rasgou as vestes

Gênesis 37,28-36

jose-caravana-irmaelitas28 Quando passaram alguns mercadores madianitas, estes retiraram José do poço, e depois venderam José aos ismaelitas por vinte moedas de prata, e estes o levaram para o Egito. 29 Quando Rúben voltou ao poço, viu que José não estava mais aí. Então rasgou as veste 30 e, voltando até os irmãos, falou: “O rapaz não está mais lá. E eu, para onde irei?” 31 Então pegaram a única túnica de José e, degolando um bode, molharam a túnica no sangue. 32 Mandaram levar a túnica para o pai, dizendo: “Encontramos isso; veja se é ou não é a túnica do seu filho”. 33 O pai olhou e disse: “É a túnica do meu filho! Uma fera o devorou: José foi despedaçado!” 34 Jacó rasgou as vestes, vestiu-se de luto e chorou a morte do filho por muito tempo. 35 Todos os seus filhos e filhas procuraram consolá-lo, mas ele recusava consolo e dizia: “De luto por meu filho descerei ao túmulo”. E seu pai chorou por ele. 36 Entretanto, os madianitas no Egito venderam José para Putifar, ministro e chefe da guarda do Faraó.

Sendo primogênito, Ruben sente responsável e procura salvar José. Os fatos, porém, se precipitam e todos pensam que José morreu. Agora é a vez de Jacó pagar as tramas que havia feito contra seu irmão Esaú e seu pai Isaac”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É maravilhoso ver um irmão responsável pelos sofrimentos dos irmãos, seja quem for. Nós temos exemplos brilhantes na Sagrada Escritura; de outro lado encontramos e encontraremos irmãos que matam irmãos, irmãos que matam pais, irmãos que matam mãe, irmãos que matam andarilhos, irmãos que matam irmãos de rua, irmãos que matam maridos, que matam esposas, que matam crianças, em fim é degradante ver como foi no passado assim será. Que não sejamos nós que acreditamos em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo, que é o SOPRO de vida para todos. Mais ainda há mortes pior que a guerra, que canhão e que metralhadora isto é a “LÍNGUA MALDIZENTE”, há quem neutraliza, e mata apenas com a língua ferina, e com esta morte é uma multidão de irmãos que vivem sem razão de viver. Peçamos com confiança ao Deus da vida a fim de que nós saibamos poupar a vida do outro, seja ele quem for. O próprio Jesus Cristo disse: “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”. A certeza é esta; tudo mais que fizermos seja de bem ou de mal nós seremos peneirados no cadinho; pensemos bem. “É melhor pagar muito caro pelo bem que fizermos do que pagarmos caro pelo mal que fizermos. Que Deus nos dê a graça de acolher os irmãos, por mais difícil que seja assim veremos um dia o quanto é precioso amar mesmo quando somos odiados. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s