Meu Pai me fez este juramento

Gênesis 50, 15-25

temores impróprios15 Vendo que o pai havia morrido, os irmãos de José disseram: “E se José guardou rancor contra nós e quer nos devolver todo o mal que lhe fizermos?” 16 Então mandaram dizer a José: “Antes de morrer, seu pai expressou esta vontade: 17 ‘Digam a José: perdoe a seus irmãos o crime e o pecado que cometeram, todo o mal que fizeram a você’. Portanto, perdoe o crime dos servos do Deus de seu pai”. Ao ouvir o que eles mandaram dizer, José chorou. 18 Então chegaram os irmãos, prostraram-se diante de José e disseram: “Aqui estamos. Somos seus escravos”. 19 José respondeu: “Não tenham medo. Por acaso eu estou no lugar de Deus? 20 Vocês pretendiam o mal contra mim, mas o projeto de Deus o transformou em bem, a fim de cumprir o que se realiza hoje: salvar a vida de um povo numeroso. 21 Portanto, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos”. José os tranqüilizou e lhes falou afetuosamente. 22 José viveu no Egito com a família de seu pai, e chegou aos cento e dez anos. 23 Conheceu os filhos de Efraim até a terceira geração, e também os filhos de Maquir, filho de Manassés, e os carregou no colo. 24 Por fim, José disse aos irmãos: “Estou para morrer, mas Deus cuidará de vocês e os fará subir daqui para a terra que ele prometeu, com juramento, dar a Abraão, Isaac e Jacó”. 25 E José fez os filhos de Israel jurarem: “Quando Deus intervir em favor de vocês, levem meus ossos daqui”. José morreu com cento e dez anos. E eles embalsamaram e colocaram num sarcófago no Egito.

“Dentro desse discernimento e clima, Deus formará um povo numeroso que, escravizado, será por fim libertado para organizar uma sociedade onde haja liberdade e vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs em Cristo; vimos o quanto José do Egito foi grandioso de coração; quando Jacó morreu a preocupação de seus irmãos era de que, José agora iria vingá-los. Ao contrário vai cuidá-los como a sua própria família; isto é grandiosidade de Coração. Agora Jacó já não existe mais, os irmãos como sempre maquinavam o mal, agora acreditam que seriam vingados. Irmãos e irmãs devem ser do nosso conhecimento, que as pessoas que maquinam a maldade em seu coração estão sempre na espreita, sempre com pensamento negativo a respeito dos outros; isto poderá causar danos em nossa saúde; doenças que nem mesmo os médicos poderão diagnosticar. Que neste dia o Senhor da Vida, venha derramando sobre nós a graça de termos um coração misericordioso e um pensamento positivo; mesmo quando forem nossos inimigos. Que Deus nos abençoe com copiosas bênçãos. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s