Deus toma iniciativa

Êxodo 7,1-7
moises1

1 Javé disse a Moisés: “Veja! Eu faço você como um deus para o Faraó, e seu irmão Aarão será seu profeta. 2 Você  falará tudo o que eu mandar, e seu irmão Aarão falará ao Faraó, para que este deixe os filhos de Israel partir de sua terra. 3 Eu, porém, vou endurecer o coração do Faraó, e multiplicarei sinais e prodígios no país do Egito. 4 O Faraó não vai ouvir vocês; e então, eu colocarei a minha mão em cima do Egito e tirarei do Egito os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, fazendo solene justiça. 5 Desse modo, os egípcios saberão  que eu sou Javé, quando eu estender a minha mão em cima do Egito e fizer os filhos de Israel sair do meio deles”. 6 Moises e Aarão fizerem exatamente o que Javé tinha ordenado .7 Quando falaram ao Faraó, Moises tinha oitenta anos, e Aarão oitenta e três.

O texto retoma o que já foi dito. A libertação não é obra puramente humana, porque a iniciativa é de Deus. Em vista disso, o homem presta culto ao Deus que liberta”.

REFLEXÃO:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, é percebível o quanto Deus acompanha e caminha com o seu povo. Isso não foi só no passado, acontece também hoje em nossos dias. Quando é da vontade de Deus que façamos alguma coisa poderá ser difícil da nossa parte atender, pois não temos um verdadeiro discernimento da vontade do Pai; Deus da sua parte vai caminhando conosco até que percebemos que é exatamente isto que devo fazer. Precisamos pedir sempre a Deus o discernimento para compreendermos aquilo que Ele quer de cada um de nós. Para isso precisamos ser atentos, silenciar o nosso coração, pois é no silêncio que Deus fala ao homem. O homem precisa calar para que Deus possa falar. Na nossa vida tudo é obra da vontade de Deus e não iniciativa humana. Por isso foi que Moisés e Aarão fizeram exatamente como Deus os manifestou. Que Deus seja hoje e sempre amado e glorificado em nossas vidas. PAZ E MISERICÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

