Pequei contra seu Deus Javé

Êxodo, 10,16-29

escuridão16 O Faraó mandou chamar às pressas Moisés e Aarão, e disse a eles: “Pequei contra seu Deus Javé e contra vocês. 17 Perdoem o meu pecado ainda esta vez, e rezem para que seu Deus Javé afaste de mim esse castigo mortal. 18 Moisés saiu do Palácio do Faraó e rezou a Javé. 19 Então Javé fez soprar do ocidente um forte vento, que arrastou os gafanhotos e os lançou no mar vermelho não ficou um só gafanhoto em todo o território egípcio. 20 Javé, porém, endureceu o coração do Faraó e este não deixou que os filhos de Israel partissem. O opressor apela para a violência_ 21 Javé disse a Moises: “Estenda a mão para o céu. E sobre todo o território egípcio haverá uma escuridão que se poderá apalpar”. 22 Moisés estendeu a mão para o céu. E uma densa treva cobriu o território egípcio durante três dias. 23 Uma pessoa não via a outra, e por três dias ninguém se levantou do lugar em que estava. Contudo, havia luz em toda parte onde habitavam os filhos de Israel. 24 O Faraó mandou chamar Moisés e Aarão, e disse a eles: “Vão servir a Javé; fiquem somente os rebanhos e o gado de vocês; as crianças poderão ir com vocês”. 25 Moisés respondeu: “Mesmo que você disse as vítimas para os sacrifícios e holocaustos, a fim de oferecermos a Javé nosso Deus, 26 ainda assim o nosso gado deveria ir conosco. Não ficará nenhum animal, pois precisamos deles para oferecer a Javé nosso Deus. Nem nós mesmos sabemos como vamos servir a Javé, enquanto não chegarmos lá”. 27 Javé, porém, endureceu o coração do Faraó. E este não quis deixá-los partir. 28 E o Faraó disse: a Moisés: “Saia da minha presença e tome cuidado para não se apresentar de novo. Porque se eu tornar a vê-lo, você morrerá imediatamente”. 29 Moisés respondeu: “Seja como você está dizendo: nunca mais me apresentarei”.

“A nona praga leva o Faraó a ceder mais um pouco; Moisés, porém, continua sem fazer concessões. As negociações são interrompidas, e Moisés é ameaçado de morte.”

REFLEXÕES:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs; como foi cansativo a Moisés e a Aarão, a cabeça dura do Faraó; falava e ao mesmo tempo desfazia a sua palavra. Hoje também meus irmãos nós vemos quantos faraós que não tem palavra de convicção, veraz, sincera, falam mentira de cara limpa. Isto sirva de aprendizado para aqueles que querem ser tementes ao Senhor Deus; iremos dar um testemunho vivo quando falamos e vivenciamos. Para o Faraó, era muito fácil escravizar, torturar, deixar aquele povo a mercê dos infortúnios; já não bastando todas as dificuldades que enfrentavam, até mesmos pelos ministros dele eram escravizados. Se olharmos não fica muito diferente daquela época, quem tem mais engole o que não tem. Peçamos a Deus, com humildade e integridade que ele venha em nossa defesa de tantas opressões e escravidão. Que todos sejamos abençoados pelo Deus da PAZ. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s