A um passo da vitória

Êxodo 11,01-10

moises1 Javé disse a Moisés: “Farei vir mais uma praga contra o Faraó e contra o Egito. Só então ele os deixará partir daqui; melhor ainda, ele os expulsará daqui; 2 Portanto, diga ao povo que cada homem peça objetos de prata e ouro ao seu vizinho, e toda mulher à sua vizinha”. 3 E Javé fez com  que o povo ganhasse a simpatia dos egípcios. Moisés também era muito estimado no Egito pelos ministros do Faraó e pelo povo. 4 Moisés disse: Assim diz Javé: à meia-noite, eu passarei pelo meio do Egito, 5 e todos os primogênitos do Egito morrerão, desde o primogênito do Faraó, herdeiro do seu trono, até o primogênito da escrava que trabalha no moinho, e todos os primogênitos do gado. 6 Então na terra do Egito haverá grande clamor, como nunca houve antes e nunca mais haverá. 7 Mas, entre os filhos de Israel, desde os homens  até os animais, não se ouvirá nem o latido de um cão, para que vocês saibam que Javé distingue entre o Egito e Israel. 8 Então todos os ministros do Faraó virão a mim e, prostrados diante de mim, eles dirão: ‘Saiam você e o povo que o acompanha’. Então eu sairei. E, ardendo em ira, Moisés saiu do Palácio do Faraó. 9 Javé disse a Moises: “O Faraó não fará caso de vocês. Assim os meus prodígios se multiplicarão no Egito”. 10 Moisés e Aarão fizeram todos esses prodígios diante do Faraó. Javé, porém, endureceu o coração do Faraó. E este não deixou que os filhos de Israel partissem do seu país.

“O anuncio da décima praga marca o ponto mais alto do confronto entre Javé e o Faraó: atingindo o herdeiro, a dinastia fica ameaçada, e com ela todo o sistema político egípcio. Além disso, os hebreus ganham a simpatia dos ministros. Assim, o Faraó está a ponto de perder completamente o domínio da situação”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, vimos hoje que o ponto mais alto do confronto entre Javé e o Faraó; atingindo o herdeiro, até a dinastia fica abalada e com ela todo o sistema político. Irmãos não era necessário que o Faraó chegasse ao ponto em que ele chegou porém, se colocou superior a Deus. Imaginemos nós, foram dez pragas; a persistência do Faraó foi longe demais; a ponto de perder o seu próprio primogênito, aqui parou, pois ele já não tinha mais nada para desafiar o próprio Deus. Ainda hoje encontramos faraós que querem ir além a seus desafios, só que tudo teve um inicio e um fim. Busquemos meus irmãos uma vida de integridade ao nosso Deus, uma vida em que a VERDADE possa imperar; assim veremos como é bom seguir as orientações de um Deus Supremo o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Peçamos a graça da perseverança e da fidelidade assim, possamos permanecer na Seqüela Christi. Que o Deus da Paz nos abençoe neste momento difícil que também o nosso país está passando. PAZ E MISERICÓRDIA! REZEMOS.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s