Vitória contra o inimigo

Êxodo 17,8-16

Aaron-and-Hur_8 Os amalecitas foram e atacaram Israel em Rafidim. 9 Então Moisés disse a Josué: “Escolha certo número de homens e saia amanhã para combater os amalecitas. Eu ficarei no alto da colina com a vara de Deus na mão”. 10 Josué fez o que Moisés havia dito, e saiu para combater os amalecitas. Entretanto, Moisés, Aarão e Hur subiram ao topo da colina. 11 Enquanto Moisés ficava com as mãos levantadas, Israel vencia; quando ele abaixava as mãos, Amalec vencia. 12 Ora, as mãos de Moisés já estavam pesadas; então eles pegaram uma pedra e a colocaram aí, para que Moisés se assentasse. Enquanto isso, Aarão e Hur sustentavam os braços de Moisés, um de cada lado. Desse modo, as mãos de Moisés ficaram firmes até o pôr-do-sol. 13 Josué derrotou Amalec e sua tropa ao fio da espada. 14 Então Javé disse a Moisés: “Escreva isso num livro como memória e diga a Josué que eu vou apagar a memória de Amalec debaixo do céu”. 15 “Depois, Moisés construiu um altar e lhe deu o nome de “Javé minha bandeira”, 16 dizendo: “Uma certa mão se levantou contra o trono de Javé: haverá guerra de Javé contra Amalec de geração em geração”

“Os amalecitas, inimigos proverbiais de Israel, simbolizam os obstáculos que dificultam a construção de uma sociedade justa. O povo, na sua caminhada para a liberdade e a vida, encontrará sempre esses obstáculos, que poderão ser vencidos com a ajuda de Javé (intercessão de Moisés) e a luta corajosa (Josué)”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, o povo de Deus foi assim desde o inicio da história; aquele povo sempre deparava com os inimigos, se saia de uma emboscada, logo em seguida caiam em outra. Se observarmos, o povo que caminha rumo à terra prometida, nunca está sozinho. Em cada momento difícil que surgia diante do seu povo, o Deus Vivo, o Deus verdadeiro vinha sempre em socorro. Se perguntarmos o porquê aquele povo ser conduzido com um amor especial do Pai Deus, encontraremos uma sábia resposta; era porque a frente havia um profeta fiel, um profeta “Homem de Deus;” aquele profeta que não temia por causa do povo de Deus, ele se necessário fosse estava sempre intercedendo a Deus pela causa de seu povo. Sabemos bem que o povo, na sua caminhada para a liberdade e vida, encontrará sempre obstáculos, que poderão ser vencidos com a ajuda de Javé. Amados irmãos e irmãs, também nós em nossa caminhada, se somos íntegros, fiéis, transparentes, da verdade, se temos uma vida de oração, em sintonia com Deus veremos que tudo aquilo que nos parecer difícil ou que não tem saída, com Deus veremos proezas. Rezemos ao Senhor da vida, que escute a nossa prece e que venha caminhar conosco. Viveremos em paz e felizes no colo do Pai. Que sejamos todos abençoados hoje e sempre. Amém! PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s