Bênçãos e Maldições: Vida ou Morte

Levítico 26, 1-13 e 18-21

TopSul Notícias - Crissiumal - RS - www.topsulnoticias.com.br - A colheta_1 Não façam ídolos, nem levantem imagens esculpidas ou estelas, e não coloquem no país de vocês pedras trabalhadas, para se inclinar diante delas. Porque eu sou Javé, o Deus de vocês. 2 Guardem meus sábados e respeitem meu santuário. Eu sou Javé. 3 Se vocês seguirem meus estatutos, guardarem meus mandamentos e os colocarem em prática, 4 eu darei a vocês a chuva no tempo certo. Então a terra dará seus produtos e a árvore do campo seus frutos. 5 A debulha se estenderá até  a colheita da uva, e esta chegara  até a semeadura. Vocês comerão até ficar saciados e habitarão tranqüilos no país de vocês. 6 Eu farei reinar a paz no país e vocês dormirão sem alarme  de guerra. Farei desaparecer do país as feras, e a espada não passará pelo país. 7 Vocês perseguirão os inimigos, e eles cairão diante de vocês ao fio da espada. 8 Cinco de vocês perseguirão dez mil, e cem de vocês perseguirão dez mil, e os inimigos cairão diante de vocês ao fio da espada. 9 Eu me voltarei  para vocês e os farei crescer e se multiplicar, mantendo com vocês a minha aliança. 10 E vocês comerão colheitas armazenadas e terão que jogar fora a colheita antiga, para poder guardar a nova. 11 Colocarei a minha morada no meio de vocês e nunca mais os rejeitarei. 12 Eu caminharei com vocês. Serei o Deus de vocês, e vocês serão o meu povo. 13 Eu sou Javé, o Deus de vocês, que os tirei do Egito, para que vocês não fossem mais escravos deles. Quebreis as cangas da opressão, e fiz vocês andarem de cabeça erguida. 18 Apesar de tudo se vocês ainda não me obedecerem, eu lhes darei uma lição sete vezes maior, por causa de seus pecados. 19 Quebrarei a teimosia orgulhosa de vocês, fazendo com que o céu seja como ferro, e a terra de vocês como bronze. 20 Vocês se consumirão inultimente suas energias, pois a terra não dará colheita, e árvore do campo não produzirá frutos. 21 Se vocês ainda se opuserem a mim e não me obedecerem, eu os castigarei sete vezes mais, por causa de seus pecados.

 “A ‘Lei de Santidade’ termina com previsão de bênçãos e maldições. O povo que for fiel a Deus e ao seu projeto terá a benção, isto é, a prosperidade e a vida. Se for infiel, terá a maldição, ou seja, a ruína e a morte. Deus quer a vida, mas os homens é que escolhem o próprio destino.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, mais uma vez, observamos como Deus quer a seus amados filhos, uma santidade de vida, porém no final de tudo há dois caminhos; escolhemos a benção ou a maldição. A escolha é nossa: é a maldição ou a benção; a benção é a prosperidade e a vida em plenitude; ou a maldição que é a ruína e a morte. Não é o próprio Deus que nos dá este destino, é o próprio homem que fazem e escolhem o próprio FIM. Então, qual será a nossa escolha? Somos chamados, convidados a gozar uma verdadeira escolha; a presença viva de Deus, juntamente com a nossa fidelidade amorosa de filhos deste Deus que é Amor; aí viveremos uma vida de filhos amados e fiéis do Pai  Deus Amoroso. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s