O que foi que Javé disse a você?

Números 23, 18-26

download (8)

Então Balaão pronunciou o seu poema:

“Levanta-se, Balac, e ouça; preste-me atenção, filho de Sefor. 19 Deus não mente como o homem, nem se arrepende como os humanos. Poderá ele dizer e não cumprir? Prometerá alguma coisa que depois não cumpra? 20 Recebi ordem de abençoar; pois eu abençoarei e não voltarei atrás. 21 Não se descobre maldade em Jacó, nem se encontra crime em Israel. Javé, o seu Deus, está com ele, e ele o aclama como rei. 22 Deus o tirou do Egito, e é para ele como chifre de búfalo. 23 Não há presságio contra Jacó nem magia contra Israel: no tempo certo dirão a Jacó e a Israel o que Deus realiza. 24 Eis um povo que se levanta como leoa e se ergue como leão; não se deita antes de devorar a presa, e de beber o sangue dos que matou”. 25 Balac disse a Balaão: “Se você não o amaldiçoa, pelo menos não abençoe”. 26 Balaão lhe respondeu: “Já não lhe disse que só farei o que Javé me mandar?”

“Um povo que luta pela liberdade e pela vida não comete crime nenhum; pelo contrário, luta para que o projeto de Deus se realize na história. Ir contra esse povo é querer lutar contra o próprio Deus.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, se bem observarmos veremos que é da obediência a Deus que surge o verdadeiro discernimento: o povo que luta para uma conquista de liberdade e vida é e será sempre abençoado por Deus, neste caso quem seria capaz de amaldiçoar um povo no qual realiza a promessa de Deus feita a Abraão? Ir contra esse povo é querer lutar contra o próprio Deus. Da parte do povo hoje, vemos como ainda há maldade, maldições, o que neste texto acima o profeta falou-nos “Deus não mente!” desejo de vingança, mentira, fofoca, parece que a maldade daquele tempo ainda impera hoje em nosso meio. No final do texto Balaão responde a Balac “Já não disse que eu só farei o que Javé me mandar?” Sabemos que desde os tempos dos profetas já existia tudo o que existe em nossos dias, pessoas que não querem obedecer ao Senhor Deus e vivem de comportamentos que não são correspondentes aos Mandamentos de Deus. Peçamos a Deus a graça de perseverarmos na prática do bem sem nunca fazer mal a algum de nossos irmãos que também buscam ser tementes ao Senhor Deus. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s