O Povo de Deus Triunfará

Números 24,14-25

view (2)14_ Balaão continuou: “Agora volto para o meu povo, mas antes vou explicar a você o que este povo fará no futuro ao seu povo”. 15 E Balaão pronunciou o seu poema: “Oráculo de Balaão, filho de Beor, oráculo do homem de olhos penetrantes: 16 oráculo de quem ouve as palavras de Deus e conhece a ciência do Altíssimo. Ele vê o que o Todo-poderoso mostra, e entra em êxtase de olhos abertos: 17 Eu vejo, mas não é agora; eu o contemplo, mas não de perto: uma estrela avança de Jacó, um cetro se levanta de Israel, e esmaga as têmporas de Moab e o crânio dos filhos de Set. 18 Edom se tornará conquista dele, e o inimigo Seir será sua propriedade. Israel triunfará. 19 Jacó dominará sobre seus inimigos e acabará com os que ficarem na capital”. 20 Depois Balaão viu Amalec, e pronunciou o seu poema: “Amalec é a primeira das nações, mas o seu futuro será ruína eterna”. 21 Depois viu os quenitas, e pronunciou o seu poema: “Sua morada é segura, Caim: você colocou seu ninho na rocha, 22 mas você será destruído, quando Assur o levar para o exílio”. 23 E Balão continuou o seu poema: “Ai de quem sobreviver depois que Deus assim agir! 24 Virão navios de Chipre e oprimirão Assur e Héber, mas no fim perecerão”. 25 Depois de Balaão voltou para a sua pátria. E Balac continuou o seu caminho.

O texto primitivo mostrava na estrela a chegada de grupos marginalizados que iriam construir uma nova sociedade. Mais tarde, a estrela passou a indicar o rei Davi, visto como o ideal da autoridade política, pois ele libertou o povo dos inimigos e o reuniu para viver conforme a justiça e o direito. O Novo Testamento vê esse ideal realizado em Jesus Cristo. O descendente de Davi”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.  Amados irmãos e irmãs o profeta, homem de Deus, quando só realiza o que o Senhor ordena, ele percebe o quanto Deus mostra tudo o que ele deverá fazer ou realizar. Enquanto o humano persistir no mandado e na obediência a Deus, este não se perderá no caminho. Percebemos o quanto o nosso Deus foi e será fiel ao homem, quando este transgrediu as Normas, as Leis e os Mandamentos, então houve castigo, houve pragas, houve conflitos. De outro lado mesmo Deus dando a liberdade do “livre arbítrio” Ele levará em consideração todos aqueles que permanecerem na fidelidade e na integridade nesta caminhada rumo à terra prometida.  Aproxima-se o rei Davi, aquele que vai libertar o seu povo dos inimigos reunindo-os para viverem conforme a justiça e o direito; um dos descendentes do rei Davi é que irá estabelecer novamente a justiça e o direito; a partir do Novo Testamento este ideal é realizado em Jesus Cristo, Jesus é o descende de Davi. Vamos pedir hoje a Deus a graça de permanecermos na fidelidade e na integridade a Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo, na perseverança, no amor misericordioso, hoje e sempre. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s