O Sangue Clama a Deus

Deuteronômio 21,1-9

558912971Quando for encontrado um homem morto no campo, na terra que Javé seu Deus vai dar a você como propriedade, e ninguém souber quem foi que o matou, 2 os anciãos e juízes sairão e medirão as distâncias até às cidades  que estiverem ao redor do morto, para determinar  a cidade mais próxima. A seguir, os anciãos da cidade mais próxima tomarão uma novilha, com a qual não se tenha trabalho e que ainda não tenha  usado canga. 4 Os anciãos dessa cidade levarão a novilha até um riacho  permanente, no lugar onde ninguém trabalha nem semeia. E aí, sobre o riacho, desnucarão a novilha. 5 Depois se aproximarão os sacerdotes levitas, pois foram eles que Javé seu Deus escolheu para o seu serviço e para abençoar em nome de Javé, cabendo também a eles resolver  qualquer litígio  ou crime. 6 Os anciãos da cidade mais próxima do lugar  do crime lavarão as mãos  sobre a novilha desnucada, 7 fazendo a seguinte declaração: Nossas mãos não derramaram este sangue e nosso olhos não viram nada. 8 Perdoa o teu povo Israel, que resgataste, ó Javé. Não permitas que o sangue inocente recaia sobre Israel, teu povo, e este sangue lhe será perdoado. 9 Desse modo, você eliminará do seu meio o derramamento de sangue inocente e fará o que Javé aprova.

“A vida é o maior dom de Deus, e a sociedade é responsável pela vida de todos e da cada um. O sangue derramado clama a Deus se ele não for reparado de algum modo, a culpa recairá sobre a sociedade inteira. Todo homicídio transforma-se numa acusação contra a sociedade, pois esta gerou as condições que produzem a morte.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, se observamos, percebemos que os sacerdotes levitas, que fazem parte do novo povo de Deus, escolhidos para o seu serviço, fizeram suas declarações: “Nossas mãos não derramaram este sangue e nossos olhos não viram nada” eles pedem perdão a Deus pelo povo que foi resgatado. O mesmo povo que Deus libertou. Não só para aquele povo, também hoje a morte; gerada pelo homicídio; um sangue derramado clama a Deus e de algum modo a culpa recairá sobre a sociedade inteira. Peçamos a Deus que em sua infinita misericórdia, venha em nossa providência, para que tenhamos sabedoria em nossa caminhada, assim não seremos rebeldes para com o Senhor Deus, como foi aquele povo que Deus o acompanhou pelo deserto, e que era o seu povo escolhido. Que o Deus da PAZ e das Misericórdias possa se transbordar em todos nós. E que hoje e sempre, amemos, glorifiquemos e adoremos em todos os dias de nossas vidas. Assim Seja Amém! PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s