Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Padroeira do Brasil

12 de Outubro de 2015

upload_322a2ANfi9JHKqfo0ZTp9xnViA história de Nossa Senhora Aparecida começou em 1916, quando um conde chamado Assumar passou pela ilha de Guaratinguetá. Ele estava indo para as Minas de Ouro onde assumiria novo cargo de governador e capitão-geral de São Paulo e das Minas de Ouro. Já dá para ver que ele era um homem importante, por isso os pescadores da região foram convocados a pescar pra alimentar o conde e os que viajavam com ele. O problema é que não era tempo de pesca, por isso o pescador João Alves e os companheiros dele rezaram pedindo à Mãe de Deus que ajudasse nessa difícil tarefa.  Eles andaram seis quilômetros de barco pelo rio Paraíba, mas não pescaram nadinha! Imagina como o coração deles não estava apertadinho de preocupação! O que será que iam fazer com eles se voltasse sem peixes?

João já estava quase desistindo, quando lançou a rede mais uma vez, e adivinha o que ele pescou? Uma imagem, mas sem a cabeça. Ele ficou emocionado, e lançou a rede de novo, e foi aí que já aconteceu um grande milagre: ele pescou a cabeça da imagem, que encaixou certinho com o corpo. Imagine um rio enorme, e ele achar o corpo e depois a cabeça? Foi um grande sinal do céu! Depois disso eles conseguiram pescar tantos peixes, mas tantos, que voltaram pra casa com medo da barca afundar, de tão pesada que ficou. A partir desse dia começaram a rezar a Nossa Senhora, que ficou conhecida como Aparecida, porque apareceu no rio. Ela foi ficando muito conhecida, e com o passar do tempo construíram uma Basílica para Ela, e depois o Santuário Nacional de Aparecida.

Em 1888 a princesa Isabel foi visitar Nossa Senhora Aparecida e doou uma coroa belíssima feita de ouro e enfeitada com rubis e diamantes, que são pedras muito preciosas, e é claro que Nossa Senhora merece isso e muito mais! Existem muitos milagres feitos por ela todos os dias, quem já foi na Sala das Promessas, em Aparecida pode ver muitas fotos e objetos que as pessoas levam em agradecimento por graças e milagres alcançados.

Nós os brasileiros somos muito felizes por ter Nossa Senhora Aparecida como padroeira, e devemos ter muito amor por ela.

 PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s