A Fidelidade Produz a Benção

Deuteronômio 28,1-14

vitoria1 Se você obedecer de fato a Javé seu Deus, cuidando de colocar em pratica todos os Mandamentos que eu hoje lhe ordeno, Javé seu Deus tornará você superior a todas as nações da terra. 2 São estas as bênçãos que virão sobre você e o acompanharão, se você obedecer a Javé seu Deus: 3 Você será abençoado na cidade e também no campo. 4 Será abençoado o fruto do seu ventre, o fruto do seu solo, o fruto de seus animais, a cria de suas vacas e a prole de suas ovelhas. 5 Será abençoado o seu cesto e a sua amassadeira. 6 Será abençoado ao entrar e abençoado ao sair. 7 Javé entregará, já vencidos, os inimigos que se levantarem contra você; eles sairão contra você por um caminho, e por sete caminhos fugirão. 8 Javé mandará que a benção fique com você em seus celeiros e em tudo o que você fizer. E o abençoará na terra que Javé seu Deus lhe dará. 9 Javé fará de você um povo a ele consagrado, conforme prometeu, se você observar os mandamentos de Javé seu Deus e andar pelos caminhos dele. 10 Todos os povos da terra verão que sobre você foi invocado o nome de Javé, e ficarão com medo de você. 11 Javé lhe concederá abundancia de bens, com o fruto do seu ventre, dos seus animais e da sua terra, essa terra que Javé prometeu a seus antepassados que daria a você

“As leis do Deuteronômio projetam e abrem perspectivas para a construção de uma sociedade alternativa, onde todos possam ter acesso à liberdade e à vida. Para que isso aconteça, é necessário o compromisso de por em prática toda essa legislação. Assim fazendo, o povo receberá as bênçãos, que significam vida, prosperidade, abundância, paz, e, sobretudo o reconhecimento de que é um povo consagrado a Javé, o Deus vivo que gera liberdade e vida.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, as leis do Deuteronômio abrem perspectivas para a construção de uma sociedade alternativa, dando acesso à liberdade e a vida; é visto que a prática desta lei favorecerá ao povo bênçãos que trará a eles vida em abundância e prosperidade como vimos acima, a paz reinará ai, pois é um povo que teme ao Senhor Deus um povo consagrado ao Deus vivo que é gerador da liberdade e vida. Tudo isso valeu para eles naquele tempo e veremos que se formos fieis e íntegros ao Senhor Deus de nossos pais, Ele nos dará tudo o que é Vida em abundância, Liberdade, Paz, se permanecermos fieis, o texto nos mostra que ao sairmos e ao entrarmos seremos por Deus abençoados e consagrados caso sejamos obedientes a ele. O que mais necessitamos é a fidelidade, a obediência ao projeto de amor deste Deus para conosco. Peçamos à graça e a benção da fidelidade, para que possamos ser este povo, conduzido e guiado pelo Senhor Deus Altíssimo, que nos ama com amor gratuito. A todos aqueles que buscam sem cessar a vida de integridade, hoje e sempre. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s