Deus é justiça

              Deuteronômio 32,1-8

5473745887_7ec11a8e4e_z1 Escute, ó céu, que eu falarei; Ouça, ó terra, as palavras   da minha boca. 2 Desça como  chuva meu ensinamento e minha palavra se espalhe como orvalho; como chuvisco sobre  relva macia e aguaceiro em grama verdejante. 3 Vou proclamar o nome de Javé, e vocês engrandeçam o nosso Deus. 4 Ele é a rocha, e sua obra é perfeita, porque toda a sua conduta é o Direito; É Deus fiel e sem injustiça: Ele é a Justiça e a Retidão. 5 Os filhos degenerados pecaram contra ele, são uma geração depravada e pervertida. 6 É isso que vocês devolvem a Javé, povo idiota e sem sabedoria? Ele não é pai e criador de vocês? Ele próprio fez você e o sustentou. 7 Recorde os dias que se foram, repasse gerações e gerações. Pergunte a seu pai e ele contará, interrogue os anciãos e eles lhe dirão. 8 Quando o Altíssimo repartia as nações e quando espalhava os filhos de Adão, ele marcou fronteiras para os povos, conforme o número dos filhos de Deus.

“Diante de toda a criação, começa o julgamento. A primeira parte apresenta quem é Javé: o único Deus digno de confiança. Ele é a Justiça e o Direito, porque intervém na história para construir uma sociedade nova, a partir da libertação do pobre e do oprimido. Israel é filho degenerado, porque abandonou Javé para seguir o caminho da injustiça. Através do êxodo e da aliança, Javé se tornou o pai e criador do povo, libertando-o da escravidão.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, Deus de seu trono ele ainda fala ao seu povo; se faz necessário que o povo sempre eleve um clamor de louvor e adoração ao seu Deus; pois se observarmos perceberemos o quanto Deus olha pelas necessidades de todos; pois manda a chuva para o justo e o injusto. Nosso Deus é um Deus que intervém na história da humanidade, Ele é Pai, Criador de todos os povos, Ele construiu uma sociedade nova, a partir da libertação do pobre e oprimido. Ele ainda cuida de todos com um amor indiviso. Ainda há os filhos degenerados, cabeça dura que se afasta do Senhor Deus, procuram outros deuses, outros caminhos, afastando-se até mesmo dos mandamentos da Lei de Deus, para viver uma vida depravada, e longe do Criador. Peçamos a graça da perseverança ao bom Deus a fim de que possamos caminhar na integridade de filhos de Deus. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s