Deus Cumpriu a Promessa

Josué 24,29-33

(c) Review & Herald Publ Assoc. DO NOT USE WITHOUT PERMISSION._29 Algum tempo depois morreu Josué, filho de Num servo de Javé, com cento e dez anos. 30 Foi enterrado no território que recebeu como herança em Tamnat-Sare, que está na região montanhosa de Efraim, ao norte do monte Gaás. 31 Israel serviu a Javé enquanto viveu Josué e enquanto viveram depois de Josué todos os anciãos que tinham conhecido todas as obras que Javé tinha realizado em favor de Israel. 32 Os ossos de José, que os filhos de Israel tinham trazido do Egito, foram enterrados em Siquem, na parte do campo que Jacó havia comprado dos filhos de Hemor, pai de Siquem, por cem moedas de prata e que se tornara herança dos filhos de José. 33 Depois morreu Eleazar, filho de Aarão. Foi enterrado em Gabaá, cidade que pertencia a seu filho Finéias, e que lhe fora dada na região montanhosa de Efraim.

“Moisés e Aarão morreram antes de entrar na terra. Josué e Eleazar, seus sucessores, morrem na terra prometida. O sepultamento dos ossos de José trazidos do Egito para a terra prometida marca o fim do movimento iniciado com o êxodo. Desse modo, realiza-se a promessa feita aos patriarcas. Mostra que enquanto os líderes estavam vivos, o povo permaneceu fiel a Javé e ao seu projeto.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, o povo de Deus caminhou na integridade, até o último dos anciãos; aqueles que conheceram o Projeto de Javé para com eles. Assim foi Jacó, José, Moisés, Aarão, Josué, terminando assim com os anciãos que caminharam com os seus líderes. Com Josué, realiza-se a promessa feita aos patriarcas, mostra também que enquanto os líderes estavam vivos, o povo permaneceu fiel a Javé. Vimos que Moisés não entrou na terra prometida por ter sido infiel ao Senhor Deus, sendo levado a frente por Josué o projeto que Deus confiara a Moisés. Peçamos a Deus a graça da fidelidade, a graça da perceverança, principalmente a graça da fé, pois só assim, venceremos todas as barreiras, ultrapassaremos todas as fronteiras desde que façamos com amor a santa vontade de Deus. E que Deus seja hoje e sempre, adorado, glorificado e amado. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s