Um rei humano

2ª Samuel 17, 24-29; 18,1-3

110_05_0108_BiblePaintings24 Davi tinha chegado a Maanaim, quando Absalão atravessou o Jordão com todos os homens de Israel. 25 Absalão tinha colocado Amasa na chefia do exército, substituindo Joab. Amasa era filho de Jetra, um ismaelita que se tinha unido a Abigail, filha de Jessé e irmã de Sárvia, a mãe de Joab. 26 Israel e Absalão acamparam no território de Galaad. 27 Logo que Davi chegou a Maanaim, Sobi, filho de Naás de Rabá dos amonitas, Maquir, filho de Amiel de Lo-Dabar, e Berzelai, o galaadita de Rogelim, 28 levaram colchões, tapetes, copos e vasilhas de barro. Havia trigo, cevada, farinha, grão torrado, favas, lentilhas, 29 mel, coalhada, queijos de leite de vaca e de ovelha, e ofereceram a Davi e ao pessoal que o acompanhava, para que se alimentassem. Pois diziam: “O pessoal está cansado, com fome e sede no deserto”. 1 Davi revistou suas tropas e nomeou comandantes e oficiais. 2 Depois dividiu o exército em três alas. Deixou um terço sob o comando de Joab; um terço sob o comando de Abisaí, filho de Sárvia e irmão de Joab; e um terço sob o comando de Etai de Gat. Depois, Davi disse às tropas: “Eu também irei com vocês lutar”.

Em toda a vida, mesmo depois de rei, Davi não deixou que o poder e a ambição se sobrepusessem a seus sentimentos. Tal proceder, onde a afetividade vence a fria razão política, embora pareça paradoxal, talvez seja reconciliação e a justiça, e que o fez estimado de todo o povo”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, é maravilhoso refletir sobre a caminhada do povo de Deus, principalmente quando vimos que mesmo em guerra, em emboscadas, em armadilhas do rival; aquele exercito que é fiel ao Senhor Deus ele acaba sendo poupado isto é LIVRE de todas as emboscadas do inimigo por mais forte ele seja. O exercito que é temente a Deus este sempre levara a palma da vitória; pois ele tem como o seu grande COMANDANTE o próprio Deus, que tem o comando de tudo em tuas mãos. Somos convidados hoje a servir e seguir somente a este COMANDANTE ele que é o REI dos reis. Jesus Cristo o Filho de Deus; se formos fiéis, íntegros, verdadeiros, permaneceremos neste comando e tudo será para a maior glória do reino de Deus. Que a Misericórdia e a Paz reinem entre todos os povos hoje e sempre. Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s