O profeta é instrumento de vida

1ª Reis 17,17-24

viúva sarepta17 Depois disso, ficou doente o filho dessa mulher, dona da casa, e a doença foi tão grave que ele acabou morrendo. 18 Então ela disse a Elias: “Não quero nada com você, homem de Deus. Será que você veio à minha casa para lembrar minhas culpas e provocar a morte do meu filho?” 19 Elias respondeu: “Dê-me o seu filho”. Pegando o menino dos braços dela, Elias o levou até o quarto de cima, onde se achava hospedado e o deitou sobre a sua própria cama. 20 Depois chamou por Javé, dizendo: “Javé, meu Deus, queres castigar até essa viúva que me hospeda, fazendo o filho dela morrer?” 21 Então Elias estendeu-se três vezes sobre  o menino e invocou a Javé: “Ó Javé, meu Deus, faze que este menino ressuscite!” 22  Javé atendeu à súplica de Elias, e o menino ressuscitou, tornando a viver. 23 Elias pegou o menino, o desceu do quarto de cima e o entregou à mãe dele, dizendo: “Olhe, seu filho está vivo”. 24 A mulher respondeu a Elias: “Agora sei que você é um homem de Deus, e que de fato anuncia a palavra de Javé”.

“O verdadeiro profeta não é portador da morte para o povo. O sinal de que o profeta anuncia a palavra de Deus é o fato de ele ser portador de vida.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs; o verdadeiro profeta vem em nome de Deus, manifestando-se através de gesto capaz de repartir o pouco do que se tem, o texto nos apresentou o grande gesto da partilha; aquela viúva teria apenas um pão para comer com o seu filho e depois esperaria pela morte. Deus em sua infinita misericórdia envia o profeta aí, para que como um instrumento vivo nas mãos de Deus partilhasse do ultimo pãozinho e depois morreria; o filho da viúva realmente chegou a morrer, mas pela obediência do profeta ao Deus da vida, Elias intercede pelas necessidades daquela viúva e Deus atendeu o seu clamor; a criança voltou a viver. O que mais queremos? Quando vivenciamos o amor de Deus, a sua misericórdia se revela e o milagre acontece com os pobres e necessitas. Peçamos ao nosso bom Deus a graça da fidelidade e da lealdade, da caridade e do amor para estarmos a serviços dos mais necessitados. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s