A Vocação Profética

1ªReis 19,19-21

download (9)19 Elias partiu daí e encontrou Eliseu, filho de Safat, trabalhando com doze juntas de bois. Ele próprio dirigia a última junta. Elias passou perto de Eliseu e jogou o manto sobre ele. 20 Eliseu deixou os bois, correu atrás de Elias, e disse: “Deixe-me dizer adeus aos meus pais. Depois eu seguirei você”.  Elias respondeu: “Vá, mas volte logo. Quem o está impedindo de ir?” 21 Eliseu afastou-se de Elias, pegou a junta de bois e a ofereceu em sacrifício. Aproveitou a madeira do arado para cozinhar a carne, e distribuiu a carne para o seu pessoal comer. Depois levantou-se, seguiu Elias, e se colocou a seu serviço.

“O manto simboliza a atividade profética: jogando sobre Eliseu, Elias o escolhe para acompanhá-lo. A missão profética é empenhativa e supõe que a pessoa a coloque, em primeiro lugar, acima dos próprios bens, família e trabalho”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, vimos aqui como o chamado de Deus, é um chamado especial. O profeta Eliseu foi chamado por Deus através do profeta Elias; muitas vezes o nosso chamado também acontece desta forma, através de uma pessoa, de uma atitude, de uma postura de alguém muito especial, podemos ver que Deus usa muitas formas, muitas maneiras, muitas atitudes dignas de pessoas que já seguem o seu chamado, como diz o velho ditado: “O testemunho vale muito mais do que palavras eloqüentes, e arrasta uma multidão de pessoas, isto é, o testemunho é gritante”. Somos chamados, escolhidos por Deus! Como foi o seu chamado? Podemos perceber que o chamado de Deus se dá por muitos e diferentes modos, há aqueles que são chamados a serem dignos esposos; outros para serem fideldignos profetas, há ainda aqueles que o Senhor os chama para o servirem como Sacerdotes ou Religiosos; há ainda para ser médicos e muitos outros tipos de chamados; pelo que percebo o chamado mais difícil de compreensão, somente Deus poderá nos dar o santo discernimento, muitos acabam não seguindo o serviço do REINO; como Sacerdotes ou Religiosos; outros ainda chegam à idade de cinqüenta esperando se realmente Deus os chama. Seja qual for o seu chamado, não deixe o tempo passar, quando Deus chama um profeta, Ele tem uma grandiosa missão para ele cumprir, imagine você, se este profeta esperar uma idade avançada, quando já não tem mais saúde ou forças? Enquanto jovem há muito dinamismo, muita força e saúde para trabalhar pelo Reino e para a glória de Deus. Há muitos chamados, alguns escolhidos e poucos preferidos do Senhor; isto dependerá de você! PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s