Josafá de Judá, tempo de paz

1ª Reis 22, 41-51

450_41 Josafá, filho de Asa, tornou-se rei de Judá no quarto ano do reinado de Acab, rei de Israel. 42 Quando subiu ao trono, Josafá tinha trinta e cinco anos, e reinou durante vinte e cinco anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Azuba, filha de Selaqui. 43 Ele seguiu em tudo o comportamento de seu pai Asa, sem desviar-se, fazendo o que Javé aprova. 44 Entretanto os lugares altos não desapareceram e aí nos lugares altos o povo continuou a oferecer sacrifícios e incenso. 45 Josafá viveu em paz com o rei de Israel. 46 O resto da história de Josafá, as vitórias que obteve e as guerras que fez, tudo está escrito nos Anais dos Reis de Judá. 47 Ele expulsou do país o resto dos prostitutos sagrados que ainda sobravam do tempo de seu pai Asa. 48 Não havia rei em Edom. O rei 49 Josafá construiu navios de Tarsís para ir a Ofir em busca de ouro, mas não pôde fazer a viagem, porque a frota naufragou em Asiongaber. 50 Então Ocazias, filho de Acab, disse a Josafá: “Meus homens poderiam ir nos navios com os seus homens”. Josafá porém, não concordou. 51 Josafá morreu e o enterraram com seus antepassados na Cidade de Davi, seu antecessor. E seu filho Jorão lhe sucedeu no trono.

“Depois de Asa, Josafá é o segundo rei elogiado. O seu tempo foi de paz para os dois reinos e, provavelmente, de expansão comercial”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs; Josafá, homem e profeta de Deus, por ser muito fiel as ordens e por fazer somente o que era aprovado por Deus em tudo ele sai bem. Se acompanharmos bem todo o texto, mesmo anteriormente, vimos que ele foi confundido pelos comandantes de Israel, e quase o mataram, mas por ser homem temente a Deus, imediatamente ele deu o grito de guerra e foi salvo das mãos dos inimigos. Josafá foi o segundo rei mais elogiado, em seu tempo, foi um tempo de paz para os dois reinos. Se tivermos hoje a graça de encontrarmos homens que são íntegros e fideldignos a Deus, somente a sua presença transmite muita paz, muita serenidade. Peçamos a Deus esta graça, pois só aqueles que são fiéis a Deus, viverão e transmitirão a sensibilidade desta sintonia de Deus, por isso são PORTADORES DA PAZ, que também nós possamos ter esta intimidade com o Senhor Deus a ponto de transparecer e sermos portadores de PAZ por onde passarmos. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s