Deus se manifesta entre os pobres

2ª Reis 6,1-7

eliseu_machado_flutuante_ 1 Os irmãos profetas disseram a Eliseu: “Como o senhor pode perceber, o lugar onde estamos morando com senhor é muito pequeno para nós. 2 Vamos até o rio Jordão, e cada um de nós pegará  um tronco para construir aí uma casa”. Eliseu disse “Podem ir.” 3 Um deles pediu: “Por favor venha, venha  com os seus servos”. Eliseu responde: “Eu vou”. 4 E foi com eles. Chegando ao rio Jordão, começaram a cortar madeira. 5 Um dos irmãos estava cortando um tronco e o machado caiu na água. Então ele gritou: “Meu senhor era um machado emprestado!” 6 O homem de Deus perguntou: “Onde é que o machado caiu?”O irmão mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um galho de árvore, jogou no lugar e o machado boiou. 7 Eliseu disse: “Pegue o machado”. O homem estendeu a mão e pegou o machado.

O texto deixa bem claro que os profetas levam vida de pobres, sem maiores recursos (casa pequena, machado emprestado). E é através dessa pobreza que Javé se manifesta, trazendo a vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, percebemos pelo texto que os verdadeiros profetas, vivem em uma vida simples e humildes, casas pequenas, machado emprestado, porém, eles vivem uma vida comunitária, uma vida de fé, uma vida de integridade ao seu Deus. A sintonia dos profetas era de verdadeira fraternidade, que um pediu ao profeta Eliseu que fosse com eles, e o profeta se fez presente neste árduo trabalho. Como vimos tudo é colocado em comum, moram juntos, uma vida de fidelidade ao Senhor Deus; Ele se faz presente, Ele leva o seu povo por caminhos claros, caminhos de segurança. Peçamos hoje a Deus a graça da fidelidade para podermos viver sempre na presença do Senhor Deus; certos de que na presença do Senhor não há desvio nos caminhos por onde devemos seguir. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s