Memória e influência do profeta

2ª Reis 8,1 – 5 10- 12- 15

Eliseu II(Nós convidamos você a visitar a página “Quem Somos”)

_1 Eliseu disse à mulher, cujo filho ele havia feito reviver: “Pode partir com a sua família e vá morar onde você puder no estrangeiro, porque Javé mandou a fome, que já está chegando ao país, e vai durar sete anos”. 2 A mulher foi e fez o que o homem de Deus tinha mandado: partiu com sua família e morou sete anos no território dos filisteu. 3 Passados sete anos, ela voltou da terra dos filisteus, e foi reclamar junto ao  rei sobre sua casa e seu terreno. 4 O rei estava conversando com Giezi, servo do homem de Deus. Ele dizia: “Conte-me todas as grandes coisa que Eliseu fez”. 5 Geizi estava contando ao rei a ressurreição do menino morto, quando a mulher, cujo filho Eliseu havia ressuscitado, chegou para reclamar junto ao rei sobre sua casa e seu terreno. Giezi disse: “Senhor meu rei, essa é a mulher e esse é o menino, que Eliseu ressuscitou”. 6 O rei interrogou a mulher e ela contou o acontecido. Então o rei mandou que um funcionário a acompanhasse. E ordenou: “Seja restituído a essa mulher tudo o que lhe pertence e todos os rendimentos do terreno, desde o dia em que ela deixou o país até hoje.” 12 Hazael perguntou: “Por que é que o senhor está chorando?” Elizeu respondeu: “Porque eu sei o mal que você fará aos israelitas: você vai incendiar as fortalezas, passar a fio da espada os jovens, esmagar as crianças e rasgar o ventre das mulheres grávidas”! 13 Hazael perguntou: “Mas quem é este teu servo? Eu não passo de um cão. Como poderia eu fazer essas coisas?” Eliseu respondeu: “Javé me mostrou numa visão que você será o rei de Aram”. 14 Hazael deixou Eliseu e voltou para o seu senhor. Este perguntou: O que foi que Elizeu disse: Hazael respondeu: Ele disse que o senhor poderá ser curado. 15 No dia seguinte, Hazael pegou uma coberta, a encharcou de água e a colocou sobre o rosto de Bem-Adad, até que ele morreu. E Hazael reinou no lugar dele.

A história da sunamita foi narrada em um episódio que mostra como as histórias dos profetas eram transmitidas, e como influenciaram nas decisões da justiça. Mostrando que o rei de Aram vai morrer, mas não dessa doença, Eliseu faz ver que o profeta é capaz de discernir as intrigas de quem anda em busca do poder.”

REFLEXÃO:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, pelo que vimos sempre teremos pessoas boas e más. O nosso bom Deus traçou e nos deixou em livre arbítrio, seguiremos o caminho o qual escolheremos; e o Senhor Deus terá paciência e estará sempre ao nosso lado. Cabe, porém, a cada um de nós as escolhas a serem feitas. É percebido que, por mais que Deus chame alguém a ser o seu profeta, como é difícil, nos procuramos fazer a nossa própria vontade, exigindo que o próprio Deus se adapte com aquela minha decisão que apenas corresponde a minha vontade e não a de Deus. Vimos que muitos dos que foram chamados e que não corresponderam, protelando assim aquele tempo que já pertence ao Senhor, aquela missão que já poderia ter sido iniciada, aquele caminho que já deveria ter começado a desbravar, porém, nada feito, pois quero que Deus vá se adaptando aos meus padrões de vida, à minha própria vontade e até mesmo com muitas reclamações. Até parece que o Senhor Deus será obrigado a fazer o que queremos. Peçamos hoje ao Senhor Deus que nós tenhamos um bom discernimento de tudo aquilo que em minha vida ficaria melhor se “eu fizesse apenas a vontade de Deus e não a minha”. Pois a palma da vitória será para a vida vindoura e não agora. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s